Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, dezembro 13, 2013

É MELHOR VOCÊ DIMINUIR O PASSO






 





Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto e  faz Deus para que os homens temam diante dele. Eclesiastes. Cap. 3, 14.

Temos corrido muito! Sabemos o mundo não para, o modernismo nos empurra e tudo caminha dentro de uma aparente normalidade. Tudo circula rápido, as pessoas andam e andam muito, correm e o mundo não para, pois é preciso ser assim.

Em Eclesiastes Cp. 1º. 4 e 5, diz assim: Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre. Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo. Sobre o ser humano, só a morte pode interromper o processo de vida, é bom que se fale quando isto acontece nos entristece, mais estão de acordo com a vontade do Criador.

A morte é uma pausa igual para todos. Não podemos esquecer tudo está dentro do tempo de Deus. Tudo é formoso, tudo planejado por Deus no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim [Cp. 3,11]. Deus é o comando de nossas vidas, o relógio celestial funciona maravilhosamente, não se descontrola nunca, assim, está dentro do perfeito plano de Deus para cada um de nós.

Entramos neste momento na vida das pessoas, com um texto como este. Diríamos, envolve um pouco o “particular” de cada pessoa. Todos nós com os nossos costumes, hábitos, forma de viver, enfim, foi uma forma encontrada, escrever este texto esperando o crescimento em sabedoria, esta corrida desenfreada, acreditamos ser necessária. Refletirmos bastante na Palavra de Deus, assim, “diminuir o passo” meditar um pouco é bom!Todo homem que se especializa na corrida profissional, corre muito, se prepara e tem o seu merecido descanso.

Por outro lado, aquele que corre pela sobrevivência da vida, trabalhando cansativamente, há necessidade de cuidados, pois surpresas poderão aparecer e quando você precisar parar poderá ser tarde. As consequências chegam “repentinamente” e geralmente são “graves”. Precisamos entender a questão com sabedoria, entender o que Deus quer para cada um de nós. Lembremos: o relógio de Deus é perfeito funciona de “segundo a segundo”. Não poderemos fugir do dia e da hora final 

O mundo vai girando, o sol brilha dando vida a tudo, a lua mostrando sua beleza durante a noite, é alegria para todos, muitos ainda admiram este momento espetacular, é lindo! A lua passando por sobre cada um de nós. Sabemos tudo é preciso continuar como está. Será que alguma coisa teria que ser diferente? Como alguns dizem! Não! O mundo está dentro da vontade do Senhor.

O mundo gira em perfeita sintonia. Participamos desta maquinaria, mas preciso olhar para o “eu”, como estou? Preciso dar um tempo? Estou fora de sintonia? Correndo muito? Sim! Com certeza, é o motivo de sempre, o trabalho e outros acontecimentos muito das vezes perigosos. Mais também é preciso entender que o texto não nos leva para uma apologia, que não se deva trabalhar! Não! Muitas das vezes precisamos ser velozes, nem sempre precisamos diminuir o passo, são situações para se estudar e se agarrar ao devido cuidado. Precisamos saber com cautela, separar tudo aquilo que é necessário para harmonizar nossas vidas, “entre a calma e a velocidade!”

Corremos muito! Ainda em Eclesiastes Cap.2. Versículo 23 nos fala: Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho, desgosto; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade. Salomão fala com grande sabedoria: Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio. Eclesiastes, cap. 9. 11 [parte a]. Embora saiba o escritor da grande ênfase a “vaidade” da vida.

Porque corremos tanto! Contrariamente à opinião popularizada em nosso meio, o trabalho, longe de ser uma necessidade vergonhosa, é o único meio humano de obter além do sustento necessário, o verdadeiro senso de satisfação [24]. O desfrutar de privilégios depende da contribuição de cada um. A felicidade original de Adão e Eva no Jardim do  Éden estava vinculada ao trabalho [Gen. 2:15]. Até o privilégio de trabalhar [ter um papel na vida e comprazer-se nisto] é uma graça concedida por Deus [24].

Pelos quatro cantos do mundo [como falam], lá em qualquer longínquo lugar, todos correm e correm muito, são os sérios problemas, coisas desnecessárias acontecem, não medimos mais o que devemos e podemos alcançar. Mediante a grande vontade do Senhor para nossas vidas, tem faltado o procedimento do homem prudente.

Poderíamos estar em qualquer lugar, correndo, voando para resolver e mudar, melhorar, isto é desejoso. Estamos correndo muito! Mais esquecemos que o trabalho, projetos, grandes sonhos; Deus está a frente de tudo, Ele quem dá a quem reparte seu pão com o faminto. Então não “corra tanto”, “diminua o passo”, Deus é o Dono da Vida. Não corra! Deixe Deus o ajudar controlar seus passos, conclua seus planos com a sabedoria do Alto.

“Não corra na vida, corra para a vida!”, Diminua o “passo”, a moderação em tudo é boa, fortaleça a sabedoria e, deixe Deus dar a medida certa para uma vida tranquila. Amém.


Por Dc. Rilvan Stutz







Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Dc. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Membro do Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humanos - Senado Federal
Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro) - Israel
Academia  de Natânya (Membro) - Israel
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro


TENHO PELA VIDA UM GRANDE AMOR, E QUE O SEU SIGNIFICADO FOGE AOS DICIONÁRIOS





   Mensagem - Opinião
   



As pessoas me perguntam por que tenho tanta fé na vida, e eu sem precisar pensar muito respondo, não somente com palavras, mas com o coração. Sabe o que me faz ainda ter fé e acreditar nessa vida que muitos dizem não ter mais jeito? É sentir que existem pessoas que acreditam em mim quando estou sendo sincera. É saber que o meu cansaço nada mais é que um belo dia de trabalho, sendo assim, sem dúvida, o que eu mais amo fazer. 

É ainda acreditar no ser humano e sentir que nem tudo está perdido. Colho meu dia como se fosse especial, e não como se fosse o último. Não quero que minha vida se despedace no meio de tanta hipocrisia. É preciso encarar o problema face a face, enfrentá-lo e compreender que a solução está perto e não é impossível. Cada momento é necessário, seja ele bom ou ruim. É preciso mergulhar no horizonte sem direção exata, como fazem os pássaros. É preciso sonhar, desejar e crer.

É preciso que exista no fundo da alma uma felicidade cheia de vigor e verdadeira que faça transparecer com toda força em cada atitude nossa tomada. Tenho dentro do peito um amor que é distribuído de graça a todos “aqueles” que fazem parte da minha história. Tenho no peito uma ternura que foge dos dicionários.

Creio na esperança dos que nascem, na vivacidade da juventude, na sabedoria dos mais velhos. Creio no poder da verdade e na falência da mentira. Creio na minha evolução como ser humano a partir dos meus erros cometidos. Creio na persistência das pessoas a favor de uma ideologia. Creio no caráter do ser humano como sinal de esperança.

Creio numa felicidade que só é completa se for construída todos os dias. Creio que a humildade pode nos levar a grandeza e que todos os homens recebem o que merecem. Não acredito que possa existir um juízo final e sim que ele exista aqui mesmo e acontece todos os dias.

Creio no desaparecimento do preconceito e na vitória de uma mentalidade de que somos todos uma aquarela. Sou feliz porque existo e tenho em mim todos os sonhos do mundo, e também essa liberdade de expressão e capacidade de reflexão que não troco por nada desse mundo.
=
Creio na vida, no amor e no  conjunto de minha força, esta me é dada de “Graça”, toda a alegria de viver, esperar o amanhã, confiar no futuro, ter a certeza de uma nova vida com todas as garantias,  o carinho de amar ao meu próximo! Só Nosso Salvador Jesus Cristo pode no oferecer condições e capacidade para tão grande felicidade, Ele oferece vida para todos os que ainda não O conhece. Deus o Pai eterno, nos garantiu, nos selou  com a vida eterna, ofereceu em morte de Cruz, seu Amado Filho.  Este  morreu para nos proporcionar a Salvação Eterna, Creia Nele e, encontrara a felicidade até a chegada da prometida vida eterna, creiam no Salvador, aceite a Jesus Cristo como seu Salvador Eterno.



Adaptação por Rilvan Stutz






Holdings  Tel Aviv – Jafra – Israel
O Blog “A Serviço do Senhor”
Dc. Rilvan Stutz “ O Servo com Cristo”
Portal Shvoong – VanessaPena