Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, outubro 27, 2009

A NECESSIDADE DE REVER ATITUDES NA VERDADEIRA E REAL IGREJA PARA CRISTO

EDIFICAÇÃO



ANDA NA MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO.
GN..17.1b.

Entendemos que a Real e verdadeira Igreja de Cristo é aquela em que seus membros se amam como Jesus amou. Assim, também devemos amar. Que perdoa como Jesus perdoou. Quando também devemos ter o mesmo sentimento. Jesus curou, Jesus que sentiu os menos privilegiados e os amparou! Ressuscitou a muitos. Morreu por cada um de nós. Sua morte alcança pecadores para um estado diferente, a Vida Eterna! Isto é amor, o amor sublime.
=
Sentimos a Igreja “terrena” nos dias de hoje com tristesa, pois sabemos que nossos pecados nos impedem de somar para que possamos ser sentidos como parte produtiva.
=
Também não é saudável o cristão ficar observando o comportamento alheio. Olhar para o defeito do meu irmão? Para que? Ore muito por ele. Situações que nos preocupa é a falta de uma vida de busca dedicada ao Senhor. O bom comportamento e atitudes maduras fará muita falta para chegarmos perto da Real Igreja. Um bom aperfeiçoamento e intensa busca para uma vida em santidade, isto é o que espera nosso Senhor Jesu Cristo.
=
Falar da Igreja é um dos motivos que mais nos faz meditar, preocupa, pois “TEMOS PERDIDO MUITO TEMPO POR TRABALHOS QUE NÃO PERTENCEM AO REINO!" Nossa vida em poucas voltas já nos conduz ao pecado.
=
A união com Cristo nos abastece em maior vigor. O que O Pai nos oferece vem de Cristo, é gratuito! Precisamos amar nos doarmos com o coração aberto. Encontraremos a certeza que nos levará com atitudes mais reais, sinceras, ideais para a verdadeira Igreja de Cristo. O Apostolo Paulo, quando se dirige ao Povo de Filipos, sente ali a alegria, união à saudade de quem conhecia um Povo fiel, uma Igreja fiel. Povo que amava a Cristo e sua Igreja.

Ele afirma que o Cristão não deve esmorecer. Isto é, deve abandonar as coisas que pesam e atrapalham sua caminhada Cristã. Assim devemos conduzir todos os nossos Irmãos se tornando “Um”, estaremos “erguendo uma Igreja mais real” a Igreja de Cristo. Ao mesmo tempo devemos renovar nossas decisões de prosseguir com determinação da busca e perfeição, isto como meta áurea para todo o Cristão, o Apostolo Paulo diz: Irmãos quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado para as que diante de mim estão, prossigo para o “alvo”, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Irmãos a expressão “prossigo” para o alvo tem em si muitas lições importantes para cada um de nós. Por exemplo: a finalidade da Igreja, é dever de seus membros buscar a perfeição a cada momento de vida, mesmo sabendo tal meta será alcançada no céu. Aqui, nesta esfera terrena da vida, temos sofrido com injustiças e ficamos separados. Não importa, nossa meta seja alcançar o “mover” dos homens e, tenhamos verdadeiramente como “meta para a Igreja o amor que Ele tanto merece!”.

Ao chamar Abraão, Deus lhe disse: Ande em minha presença e sê perfeito (Gn. 17. 1) Ande em minha presença e persiga a meta da perfeição. O Apostolo Paulo, nos alerta que também deveríamos como Cristãos estabelecer a “estatura de Cristo”, como alvo a ser alcançado (Ef. 4.13). Como o Apostolo Paulo eu falo: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de contemplá-la até o dia de Cristo Jesus! Que sejamos Mais que vencedores em nossa meta, seja; alcançar o “alvo”.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro