Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, maio 30, 2010

ÁGUA

NOTÍCIAS PELO MUNDO





Água, a fonte da sobrevivênciaA Água, é a fonte da vida, ela tem diversos usos no dia-a-dia, sem ela não existiria vida. Antes de chegar até nós ela passa por um longo processo, dos mananciais ela passa por estações de tratamento, onde é filtrada e recebe cloro, flúor e outras substâncias, que acabam com as impurezas, daí ela é transportada até nossas casas.Há diferentes tipos de água. variando os locais nos quais ela é encontrada.

Potável
Podemos beber depois de tratada, incolor, inodora, insípida, sem impurezas, encontrada em mananciais, mas precisa ser tratada para podermos usá-la.

Mineral
Presente em fontes naturais, no subsolo, quando a água da chuva penetra no subsolo e atravessa uma camada de rochas, funcionando como um filtro, barrando as impurezas, contem sais minerais.

Destilada
Não possui sais minerais, não serve para beber, usada em baterias de automóveis, fabricação de remédios, a água da chuva é exemplo de água destilada.

Termal
É o caso dos gêiseres, em países como EUA e Canadá, no interior da Terra, formado por rochas, é muito quente, quando a água se infiltra nessas rochas, a temperatura é altíssima faz com que ela seja mandada de volta para a superfície.

Salgada
São água de mares e oceanos, salgada graças a dissolução de minerais rochosos, a alta concentração de sal nos impede de beber essa água.

Mananciais
Nascentes de águas.Vamos preservar a água, não poluíla, cerca de 3/4do planeta Terra são cobertos de água, a poluição dos rios, com os despejos de esgotos e vazamento de óleo de navios, contruções clandestisnas perto de mananciais tem feito com que as fontes de água sequem ou fiquem cada vez mais impróprias par o consumo.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Autora: KeilaArtigos Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro