Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, março 18, 2009

FALANDO SOBRE STRESS E ESTRESSE

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Muitos param pra definir algumas formas de stress e estresse, sabem que ambos diferem, o stress é mais emocional e o estresse ou cansaço, ou até deteriorização, é o envelhecimento de algo ou um ser...no nosso caso, o corpo em si. Na matéria, não só vista no terra, mas pesquisada em outras fontes, verifiquei que algumas pessoas sofrem do mal do século mais por opção do que por obrigação...realmente é fato!
=
Para variar como eu não paro, estava vendo mais duas pesquisas que diziam que não apenas é uma opção como que para muitas pessoas virou necessidade, rotina, tanto que quando saem da rotina ficam "enlouquecidas", nem sabem viver mais sem aquela correria, aquele mal hábito (e nem sabem o quão mal estão fazendo para si, e até para outras pessoas).
=
O reflexo disso tudo é o estresse, cabelos brancos, gastrite, altos índices de hipertensão, problemas de coração...na sociedade isso se reflete com o fim de casamentos, altos índices de suícidios, problemas de narcóticos (aumenta o uso para tentar se "libertar"), altos índices de violência (pessoas estressadas costumam perderem a "noção"). E não precisa ir muito longe pra confirmar essas pesquisas, se você é estressado, sabe que com certeza já foi cobrado por isso e já se prejudicou com isso.
=
Existem vários tratamentos para isso, desde mudanças simples de hábitos e remédios. Então posso dizer: "eu sou assim, e posso mudar de hábito..." posso dizer: "neste mundo posso mudar meus atos, posso criar novos hábitos, tudo pode se transformar.." então dá pra mudar!!! Chegou sua vez!!!







Holdings.Tel - Aviv - Jafra - Israel
Prof. Mauricio Pinto - Membro Shvoong
Adaptado: Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/