Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 16, 2008

NOVA TEORIA DO FUNCIONAMENTO MENTAL

NOTÍCIA - EDUCAÇÃO
=
A PSICANÁLISE É UMA ULTRA FRAUDEA começar pelo próprio termo, a psicanálise não analisa; confunde o pretensioso analista, convencendo-o que é possível conhecer os seus meandros mentais, e consequentemente o dos outros. A mente humana não é comparável a nada, a não ser a si própria.A maior confusão, no entanto, reside no facto de pela teoria da psicopatologia da vida quotidiana, os psicanalistas julgarem ser verdadeira a comparação de funcionamentos e nos mesmos padrões, entre seres normais e indivíduos com uma deficiência mental congénita.
=
Não se pode comparar o incomparável: a teoria que serve para tratar uns, não pode servir para ser aplicada a outros, daí o enorme equívoco mental dos seguidores DO S. Freud e Lacan.
=
A hierarquização da mente não existe; consciente, subconsciente e inconsciente; Id, Super ego etc. etc. são falácias que a psicanálise construiu; a percepção do “Eu” é livre e não submetida a hierarquias, como se fosse uma organização qualquer. Mecanismos e princípios como desejo, recalcamento, defesa, complexo de superioridade ou inferioridade, retorno do recalcado, catarse, psicose, neurose etc. etc. são noções falsas e ultrapassadas do ponto de vista teórico, prático e semântico.A própria noção de energia (sexualidade) é também falsa. (possuímos pelo menos três tipos de energia diferentes e não uma só).Estão por contabilizar os prejuízos causados pela psicanálise ao nível da renovação cultural de mentalidades e ao longo do tempo.
=
Sobre a teoria do ressentimento a psicanálise não diz nada de significativo, confundindo também esta noção de forma fraudulenta: designa-a de recalcamento e de retorno (convém explicar melhor que: “o que se viveu, vivido está”; e relembrar para esquecer melhor são comportamentos normais); a psicanálise induz precisamente a ideia contrária: de que é possível modelar a emoção, como se fosse a água já passada de um de um rio, que inverteu o seu curso, em frequência, velocidade e volume: nada de mais errado.
=



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dr. Vitor Century - Membro Shvoong
Universidade Século - Nova Teoria do Funcionamento Mental
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com