Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, novembro 15, 2008

DEUS NÃO SE ESQUECE NUNCA!

EDIFICAÇÃO
=

Deus Não Se Esquece Nunca!
"Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho que ainda mama, demaneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecesser dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (Isaías 49:15).
=
Um Jovem pregador levantou-se para fazer uma ilustração da palavra do Senhor, fato que aconteceu em um jantar organizado por uma determinada Igreja. Era uma homenagem para o próprio Jovem. Após saudar a todos com muita cortesia, ele parou por uns instantes, meditou um pouco e demonstrou estar confuso. Com toda movimentação do evento, ele acabou esquecendo o que havia preparado para falar! Depois de um momento, ficou em silêncio. Em tempo recuperou-se e disse: "Irmãos e irmãs, há alguns minutos atrás só o Senhor e eu sabíamos o que eu iria falar. Agora apenas o Senhor sabe!"
=
A nossa ilustração de hoje nos fala de um fato comum, "o esquecer", no momento, para aquele rapaz, foi altamente constrangedor, mas como o jovem era um filho de Deus, cheio de paz e alegria no coração, encontrou uma boa saída que alegrou a todos os presentes. Provavelmente ele não conseguiu lembrar das palavras preparadas, mas encontrou com muita sabedoria e certamente preencheu de gozo e edificação tanto a ele como aos irmãos presentes naquele jantar.
=
Quantas vezes isso já aconteceu conosco? Preparamos algumas palavras para pregar em reuniões e esquecemos boa parte do que haviamos preparado. Mas aqueles que têm Jesus encontram soluções. Não podemos esquecer que nossas vidas, nossas atitudes falam mais alto e, não são esquecidas. Quem em plena comunhão está com o Senhor, teremos sabedoria em todas as situações difíceis.
=
Por outro lado, podemos até esquecer de dizer aos nossos irmãos que os amamos, mas não podemos esquecer de amá-los. Podemos não dizer, com todas as palavras, que Jesus enche os nossos corações de alegria, mas o sorriso que confirma esta verdade precisa estar presente em todas as situações. Podemos até passar um dia inteiro sem dizer ao Senhor que Ele é a razão maior de nosso viver, mas não podemos trilhar um caminho sequer sem Lhe perguntar sobre Sua vontade para a minha vida.
=
E mesmo como o Jovem pregador, esqueçamos do que falar, e como filhos de Deus, esqueçamos de Adorá-lo, assim mesmo, Ele nunca se esquecerá dos Seus Filhos. Você quer ser feliz para sempre? Não se esqueça de Deus!
=


Holdings. Tel-Aviv - Javra - Israel
Paulo Roberto Barbosa - Membro Shvoong
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shovoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com