Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, março 12, 2011

FRUTAS: APRENDA MAIS UMA!

CUIDANDO DA SAÚDE






Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo de retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose.

A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95% de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente os seus nutrientes. Devem comer-se as frutas com o “ESTÔMAGO VAZIO”. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam seus açúcares. Mais se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

Já comeu alguma fruta à sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque não comeu de forma adequada. “Deve comer-se fruta sempre com o estômago vazio.” A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na altura de beber. Não deve beber suco de lata ou recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o suco foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.

Que fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrifugadora. Pode ingerir o suco extraído na centrifugadora como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco e digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.


O Dr. William Castillo, chefe da clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças do coração.

As frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se tornem espesso e obstruem as aterias. Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

Os Chineses e as Japonesas bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Devemos se adapta ar este hábito!

Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Daí o valor do chá morno depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para ser expelido mais rapidamente, o que também ajuda a emagrecer.

Um cardiologista disse que se cada pessoa que receber estas orientações pode ter a certeza de uma vida muito saudável e informando ao seu próximo estes procedimentos, salvara uma vida! Eu já fiz a minha parte! E você?




www.reierei.blogspot.com








Rilvan Stutz - Apoio Shvoong
Igreja Presbiteriana do Brasil