Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, junho 18, 2008

ONDE ESTÁ DEUS

Fala ó Poderoso, o Senhor Deus, e chama a terra desde o levante até o poente'.

Salmos: 50:1

Esta é com certeza a pergunta que mais ouvimos em nosso Universo, pessoas questionam a Deus no auge do desespero, questionam e reclamam por bênçãos, questionam por cura, procuram até o prometido que não conhecem. Neste momento aparece a necessidade imediata de melhorar de vida.
Nesta hora, entra a preciosa chamada para prosperidade imediata. Sabemos é prometido por muitos enganadores, que anunciam vidas mudadas de um minuto para outro. Muitos esquecem que Deus está à frente de todas as coisas. Deus dirige a vida de cada um dos seus. Todo aquele que não merecer não alcançará. E todos que estiverem nos planos de Deus por seus merecimentos com certeza serão alcançados por bênçãos maravilhosas. Certo homem bradou de forma irônica! Deus existe? Talvez ele estivesse fazendo está pergunta, por motivo de uma distância espiritual muito grande Deus. Batendo ao peito, gritava! Deus não existe! Falava ainda, eu sofro tanto, peço tantas coisas a este Deus e nunca recebi nada, nunca fui atendido.

Este pequeno intróito vem elucidar uma questão tão atual e comum entre as pessoas da Sociedade atual. Temos vivido e visto a maioria das pessoas sem a presença de Deus em seu viver. Viajamos por algumas situações que envolvem Deus e o homem, sua criação principal. Podemos dizer que, quase diariamente ouvimos está frase “Onde está Deus”. Ainda lembramos daqueles irmãos que lamentam dizendo: “Deus não houve mais minhas orações”! São pessoas que vivem situações difíceis em suas vidas, temos muitos cristãos neste meio de dificuldades. São as doenças os desajustes familiares e as famosas financeiras que destroem o equilíbrio familiar

Percebemos que a maioria exige o imediatismo e sempre com lamentações. Não são capazes de perceber que estão cegos em seus pecados. Para o Pai bondoso não atender. Com certeza estão à longa distância de Deus. Dentro desta colocação, gostaria de comentar com os irmãos quatro tópicos importantes para nossas vidas, senão vejamos:Constitui-se uma tragédia, acima de todas as tragédias, quando permitimos certas coisas em nossas vidas cristãs, que tornam impossíveis a Deus responder nossas orações. Tais impedimentos à oração deveriam ser cuidadosamente identificados e banidos da nossa vida sem tardança.

Pode Deus tocar em nossos corpos quando aparecem as enfermidades ou os acidentes? Naturalmente; a pergunta é absurda. Deus pode todas as coisas. Foi Deus mesmo quem criou nossos corpos maravilhosos no princípio, e é Deus quem demonstra vezes sem numero, que Ele é capaz de nos manter saudável de espírito e do corpo.O ministério da intercessão não necessita de colação de grau. Podem servir tanto o mais idoso quando o mais jovem dos crentes. A pratica da oração não necessita de uma catedral. Teu quarto de dormir ou tua cela na prisão, são igualmente apropriados. Nem riquezas nem posição social fazem qualquer diferença. Este ministério ativo movem todos os outros ministérios. Tudo, na vida cristã, depende muito Dele.
O apóstolo Paulo foi quem escreveu está oração, das profundezas de uma cela, em uma prisão romana. Alguns têm dito que se trata da compreensão mais perfeita do que seja uma oração verdadeira, nas páginas da Bíblia Sagrada. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus Filipenses 4:6,7

Um dos grandes problemas é que nós mesmos limitamos a Deus com nossas atitudes impensadas. Não limitemos a Deus, o futuro de Deus é maravilhoso e muito além de todos os nossos mais rebuscados sonhos. Quando os homens não mais aprenderão a arte da guerra, mas transformarão as suas lanças e espadas em instrumentos pacíficos. Quando sobre as campainhas dos cavalos estiver escrito “santidade ao Senhor”. Quando o deserto florescer como uma rosa, Deus estará conosco. Não limitemos a Deus. Oremos acerca de tudo isso.


Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro/Rio

A CONVERSÃO RESULTA NA RECONCILIAÇÃO




EDIFICAÇÃO

A RECONCILIAÇÃO

Pela sua rebelião, o homem vive de relações cortadas com Deus. Quando, porém, acolhe o testemunho de Deus a respeito do pecado (Arrependimento) e da Obra Redentora efetuada por Cristo (Fé), está, desse modo, atendendo à solicitação feita em nome de Cristo para que se reconcilie com Deus (2. Co 5: 17-20). Passa a existir plena harmonia entre ambos: deu-se Reconciliação do pecado com Deus. Dia virá em que essa reconciliação com Deus se estenderá a “todas as cousas” (CI 1:20-21).

RECONCILIADOM COM DEUS, O PECADOR PASSA EVIDENTEMENTE, A GOZAR A PAZ COM DEUS.

PAZ COM DEUS

Desfeita a inimizade do homem com seu Criador e reconciliado assim o pecador com Deus, passa existir Paz entre ambos. Então agora de inteiro acordo, pois o homem, que estava errado e sem razão, passou a concordar integralmente com Deus, dando a Ele razão, em tudo. Resulta dessa Reconciliação “a paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”.
(Rm 5: 1).

Ao converte-se o homem pecador, o Espírito Santo de Deus corresponde operando nele “O NOVO NASCIMENTO”. Amém.

Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro - Rio