Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, novembro 04, 2008

ÉTICA E SOCIEDADE

EDUCAÇÃO
=
ÉTICA E SOCIEDADE Toda conduta social é instituída por valores morais diferentes, mas a conduta correta é imposta a todos sem distinção. Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir daí reproduzimos valores impostos pela sociedade. Desta forma, somos “programados” para agir conforme regras impostas, recompensados quando seguimos as regras e punidos quando as transgredimos.
=
Ética e moral devem andar lado a lado com a liberdade, mas esta liberdade tem alguma limitações que a própria Lei Natural impõe ao ser humano. Esta liberdade parte do princípio do respeito aos direitos alheios. Entretanto, na vida prática não existe o respeito ao homem em si, o que existe na consciência humana é o respeito a si mesmo, a busca constante para si próprio.
=
Ultimamente a ética e a moral estão sendo relegadas por certas classes sociais e políticas, muitos valores estão sendo quebrados em prol do individualismo. O bem comum deu lugar ao “cada um por si” e com isso ética e moral vêm perdendo o sentido.
=
Ao longo dos tempos o real significado da palavra liberdade deixou de existir, muitas atitudes modernas têm trazido uma revolução aos princípios éticos e morais de nossa sociedade. O exemplo de liberdade transmitido de geração a
geração está sendo ameaçado pelo falso modernismo.





Holdings. Tel-Aviv - Jafra Israel
Luiz G. de Souza - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com