Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, julho 27, 2008

VOCÊ E A BÍBLIA

EDIFICAÇÃO
2ª CORINTIOS 4: I6 A I8
=
O DESÍGNIO E EFEITO DAS AFLIÕES
=
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas cousas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que as que se vêem são temporais, e as que não vêem são eternas.
=
Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

DO DERRAMAMENTO À ADORAÇÃO


=
Os dos primeiros capítulos de I Samuel são uma singularidade tremenda. Mais do que informações históricas sobre os antecedentes do personagem central (Samuel), esta parte do livro é de uma ispiração impar. Ana, a esposa estéril de Elcana, derrama sua angústia diante do Senhor, pois era escarnecida pela sua rival Penina e vivia o envergonhamento de não dar a luz, ter filhos, o que muito a atormentava.
=
Ao derramar sua alma diante daquele que tem cuidado de nós, é abençoada pelo sumo sacerdote Eli; ao retornar para casa o seu semblante mudara e o Senhor a atende em seus anseios (1 Samuel 1). Ana era mulher piedosa, profundamente religiosa e tinha grande senso de gratidão a Deus. Ana era uma mulher adoradora. O capítulo 2 de 1 Samuel retrata a alma graciosa e adoradora de Ana diante do Senhor.
=
“Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.”
=
Em sua sincera adoração Ana reconhece a Deus como santo, único e incomparável. Ele é a rocha Fiel na qual seus amados filhos encontram refúgio e refrigério. Ana o adora ressaltando a sabedoria absoluta do Senhor e suas intervenções na vida daqueles que se derramam e confiam nele. Ela o reconhece como o Deus que faz com que sejamos melhores do que antes. Ele tem o único poder capaz de tranformar tristeza em alegria, pranto em prazer, angústia em alento.
=
“O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o montouro exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.”
=
Ana fez o percurso do derramamento à adoração, pois através da fé se aproximou daquele que poderia atendêl-la em suas necessidades, e com fé o adorou em espírito e em verdade. Reconheça você também os
atos portentosos do Senhor e seja um permanente adorador. Amém.
=


Rev. David Baeta
PIBMB

Por Rilvan Stutz