Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, junho 06, 2014

A GRANDEZA DA PALAVRA E DA GRAÇA DE DEUS


 
Uma das atitudes que devemos estar voltados diariamente em nossas vidas como verdadeiros Servos de Deus é o entrelaçamento da fé e comunhão, o reconhecimento da graça de Deus em nossas vidas. Precisamos entender que sem a graça Do Pai sucumbiríamos, fatalmente cairíamos sem dúvidas nas garras do pecado e infelicidades.


Precisamos observar e vigiar, estarmos vivendo verdadeiramente com Cristo ao nosso lado, precisamos conhecer mais do Mestre, Jesus Cristo. Quanto mais lemos e nos apegamos a Palavra com certeza cresceremos, adquirimos a certeza de estar em um estado de alegria inigualável e diferenciada. A euforia de estar ao lado do Senhor é prazerosamente grande.

Falar de Jesus, não somente do ponto de vista teológico e bíblico, mais sobre a relação existencial que travou no passado com todas aquelas pessoas do Seu tempo, e bem como continuar a se Oferecer para o ser humano nos ajudando existencialmente, sempre levando oportunidades ao Seu objetivo final, “A Salvação”. 

Jesus travou a maior luta que nenhum ser humano suportaria, a dor e sofrimento, é inimaginável pensar o que suportou pelos seus. Colocou a frente a Superioridade do “Amor”, da Graça e cumpriu a “Missão” que o Pai lhe entregou. Jesus foi “Separado” e até os dias de hoje incompreendido pelos “Duros corações que só amam o mundo”, Jesus se deu para “A Salvação de muitos”. Aplicamos aqui a Sua Superioridade tão voltada para a Graça do Amor vindo do Pai. 

Jesus Cristo foi alguém que viveu acima do Seu tempo. Jesus veio para mostrar a graça Suprema em um mundo “sem graça”. No tempo de Jesus imperava o princípio da exclusão. Os judeus eram extremamente exclusivos e, com isto, excluíam outras pessoas [não judeus] do seu convívio. A exclusão era também interna, isto é, classe como dos pobres, das mulheres e de outros que sofriam serias restrições. Era uma sociedade muito pequena, limitada, medíocre, que conhecia os princípios da inclusão, mas não os praticava.

Foi num tempo assim [do qual não há muita diferença do nosso tempo] que Jesus veio ao mundo para mostrar e disponibilizar a Suprema graça inclusiva de Deus. O mundo não estava preparado para a graça divina, mas Deus estava preparado e desejoso para mostrar definitivamente Sua graça ao mundo. Tito [2.11] afirma que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todas às pessoas. Manifestar é o mesmo que surgir, mostrar-se brilhar.

Salvação tem em si uma proposta através da relação pessoal com Deus intermediada pela dimensão existencial da fé. Assim, a graça de Deus manifestada em Jesus, veio como socorro para aqueles que estavam e estão presos aos seus muitos pecados. Veio também como poder restaurador para aqueles que acham que não tem mais solução para suas vidas. Junto a isso, veio como o bálsamo de esperança para os que andam desesperançados e desesperados.

Acrescento que a graça de Deus manifestada de forma suprema em Jesus tem em si um grande poder de libertação do ser humano de suas limitações mentais e morais fazendo com que sinta algo de poder que nenhuma religião, nenhuma prática esotérica ou coisa semelhante pode lhe conceder. Portanto, creia em Jesus e o busque de todo coração, pois agindo assim, você estará sendo envolvido pela suprema expressão da graça de Deus mostrada e disponibilizado través de Jesus.

Amém.
Por Rilvan Stutz







Holdings Tel Aviv – Jafra – Israel
Dc. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis – “A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Membro – Israel
Academia de Natânea – Membro – Israel
Portal Shvoong – Membro - Israel
 
 

VOCÊ TEM DUVIDA SOBRE A SUA SALVAÇÃO?
















 Evangelho de João Cap. 10, 4. Jesus vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhece a voz. 

É uma questão indelicada ficar questionando quem tem o nome no livro da vida e, quem não tem! É uma questão realmente muito comentada no seio evangélico, falta-lhes o amadurecimento espiritual. Onde está o crer? Tua fé? Lógico, falo para os duvidosos. Abrimos este texto, pois este costume, não deve nos preocupar! (Todos aqueles que já tiveram suas experiências de Salvação com Nosso Senhor Jesus Cristo, gozam a Paz!).

Acreditamos não devemos vasculhar situações decisórias da vida futura, ou melhor, tentarmos descobrir aquilo que ainda não nos foi revelado não é conveniente. Na verdade “Existem” muitos que olham a questão de “ser ou não ser”, digo Salvo! Olham com tal preocupação esta situação, que lhes faltam à paz.

Por outro lado sabemos que até líderes de forma alarmante em vez de transmitir a paz e mostrar a verdade confortadora, deixam muitos ansiosos. Uma camada enorme de irmãos acha que o simples fato da participação na Igreja e outros atos os levarão a Salvação. No campo espiritual nós evangélicos mais experientes, preparados e maduros espiritualmente, sentimos Deus em nossas vidas.

Acabo de receber um e-mail de um irmão amigo dizendo: Deus não existe! Assim ficamos na condição de responder ao amado. Falamos da Salvação tão clara em Cristo e biblicamente, alguns têm o prazer de tentar tumultuar com indagações que chegam a ser difícil mudar a condição de alguns, são pessoas difíceis e dificultam em muito a verdade. A ação do Espírito Santo de Deus dá gratuitamente o “carimbo” para a entrada nos Altos Céus. 

É verdade que encontramos grupos de pessoas despreparadas, colocam muitas situações inexistentes, chegam a forçar situações erroneamente, duvidando e apontando caminhos que só levam ao tormento. Então coloco: Se estiver em dúvida quando a sua Salvação se preocupe! E procure o caminho certo no Senhor! Fica muito difícil falar da Salvação individual de forma simples, pelo menos o ato da “garantia”, agora não podemos adivinhar ou saber de antemão a situação do irmão e mostrar o “amanhã”. É difícil esclarecer, debater com pessoas intrépidas, infelizmente e vivemos com elas, precisamos trabalhar a fé o esclarecimento o estudo da Palavra, assim com certeza estaremos ajudando nosso próximo. 

Temos o dever de ajudar pessoas deste porte, são incautos na Palavra e assim sendo estão fracos com certeza. Acreditamos que não é momento de se abrir esta questão e sim lembrar que vivemos em um mundo regido por Deus, que já ditou as regras dos acontecimentos. O que precisamos é nos preocupar com nossas vidas pessoais, pois erramos muito e na verdade precisamos ser exemplo! Porque precisaria eu me procurar se tenho ou não o meu nome escrito no livro do Senhor! 

Vivamos a vida que é muito bela e precisa do nosso trabalho para alcançar ao meu próximo na Palavra da Salvação. Nossa condição espiritual estará atuando arduamente nessas vidas, as orações serão importantíssimas para este momento tão difícil. Eu lembro ainda que a bíblia nos fala no livro aos Romanos assim: Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo. Cap.10.13. 

Na verdade não precisamos procurar e sim nos preocuparmos com atitudes inconvenientes. Ainda confirmo na Palavra de Deus, no livro de João Cap. 10, Jesus fala e se preocupa com suas ovelhas, é muito claro o exemplo deixado pelo Mestre. O cuidado com os seus nos faz meditar em lindo versículo, diz assim: Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a Sua Voz.

NOSSO DEVER

Precisamos vigiar, precisamos estar em profundo estado de oração, estar na perfeita comunhão com nosso Deus Eterno. Procurar não falhar, ou repetir o mesmo erro sempre! Isto é grave! Ora, se estamos em plena comunhão com Deus, estamos em Paz com a Igreja terrena, porque estaria eu preocupado? Precisamos e repetimos nossa maior preocupação e o meu próximo que está no mundo, aquele que ainda não se decidiu este sim, carece de cuidados. Precisamos esquecer dúvidas inúteis e, partamos para a batalha, anunciar o evangelho, este sim! O Ide que devemos nos dedicar, com afinco e dedicação. Devemos isto a Cristo! Amém.

Por Rilvan Stutz.








Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
Dc. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
O Blog: Rei dos Reis – “A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Membro - Israel
Academia de Natânea – Membro – Israel
Portal Shvoong - Membro
 
 


Rádio Rei dos Reis