Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, agosto 30, 2012

GOOGLE: UM EXEMPLO DE ÉTICA E MORAL

Noticias Pelo Mundo










Para quem não conhece a Google é uma empresa de TI que existe á cerca de 10 anos e que se tornou famosa por criar um dos maiores e mais eficazes (senão o maior e mais eficaz) motores de busca do mundo e que tem o mesmo nome.

Mas o objetivo deste artigo não é falar sobre o motor de buscas da Google, mas sim da empresa no geral. O que me levou a escrever este artigo foi o fato de o Google ser uma das empresas da Internet que mais se preocupa com a “segurança social” na rede, Basta notarmos como ela não “dá bolas” ao “crime” na Internet, tal é o caso da pirataria e pornografia.


O Google não permite que quase nenhum dos seus serviços (que na verdade são muitos) seja usado por sites com conteúdo explícito ou de legalidade duvidosa. Porém há sempre alguém tentando boicotar este esforço todo de manter a Internet minimamente organizada, como no caso do Orkut (rede social da Google) onde os usuários criam comunidades dedicadas a divulgação de material duvidoso.

Mas nos outros serviços como o You Tube (rede de compartilhamento de vídeos que agora pertence a Google), é quase impossível encontrar estes casos, um exemplo de boa organização. Agora imagine você, o que seria da net se o motor de busca de imagens da Google não filtrasse o conteúdo quando uma criança buscasse pelo termo “sexo” para uma pesquisa da escola. Outro fato que me deixa espantado é o de eles oferecerem presentes de natal para a maioria dos editores que usam o Adsense, isso é demais né?








Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - " Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan "O Servo com Cristo"Membro Shvoong

Prof. Backstageel - Membro Shvoong