Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, outubro 07, 2012

PORQUE VOCÊ RONCA?

   CUIDANDO DA SAÚDE
 


 





Pesquisa mostra que ronco está relacionado ao formato da cabeça.

Pesquisadores descobriram que pessoas com o formato da cabeça mais redondo têm maiores chances de sofrer de apneia durante o sono - e, consequentemente, de roncar - do que aquelas que possuem o rosto mais estreito. "Com a cabeça mais larga, as vias por onde passam o ar se tornam relativamente mais estreitas no sentido da frente para trás", afirma o Dr. Mark Hans, diretor de ortodontia na Escola de Odontologia da Universidade Case Western Reserve. 

A apnéia uma interrupção da respiração durante o sono, normalmente leva a pessoa a roncar alto, além de causar sonolência durante o dia, podendo causar hipertensão e problemas cardiovasculares. 

Hans e outros cinco pesquisadores da Case Western compararam os formatos das cabeças de 60 pessoas que roncam com outras 60 que nunca roncaram. Usando radiografias, os pesquisadores mediram as distâncias entre os dentes e o esôfago, o nariz e a espessura das vias respiratórias e a distância entre as bochechas e a mandíbula, para criar um "índice craniofacial de risco de ronco". 

Um pesquisador que não possuía informações sobre o "histórico de ronco" dos pacientes conseguiu diagnosticar a apneia durante o sono corretamente em 75 por cento dos casos, usando o índice. Menos de 10 por cento das pessoas que sofrem de apnéia durante o sono recebem tratamento, afirmou o especialista em sono Steven Feinsilver, do hospital da Universidade de North Shore, em Manhasset, New York.






Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel  
"O Servo com Cristo " 
O Blog - " A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Gerson Aranha - Membro Shvoong