Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, outubro 04, 2008

COMO EVITAR MARCAS DE QUEIMADURAS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
O Agente Comunitário Ribeiro de Morais, lotado em São Paulo, trabalou por muito tempo em primeiros socorros. Com tal função, aprendeu muito com situações, que até sofremos quando nos deparamos com um acidentado, no campo de queimaduras, é terrível ver o sofrimento das pessoas. O destíno me especializou em "QUEIMADURAS". Confesso aos Irmãos sobre tudo o que aprendi, o que mais me impressionou e fiquei bastante surpreso, foi com o tratamento caseiro e sua ação, tão simples. Trago para os Irmãos, este pequeno procedimento de grande eficácia.
=
O Agente preparado para este setor, o de queimaduras, seja lá qual aextensão que for o acidente. Temos como primeira providência orientar o acidentado a colocar toda a parte queimada debaixo de água fria corrente, até que o calor diminua e o paciente não sinta mais calor e dor no local, isto para evitar atingir outras camadas da pele e também ficar sem mais ardência, (a água tem este poder desconhecido por muitos). Logo a seguir, deixo os relatados abaixo registrados pelo paciente, pois serve como testemunho muito interessante e fidedígno!
=
Uma amiga, queimou uma grande parte da mão com água fervendo. Foi orientada colocar a mão na corrente de água da torneira, e alí ficasse, até que se sentisse sem ardência alguma, informamos que se tratava de uma queimadura violenta e o paciente sentia dores horríveis.
=
Logo apos tirar a mão da corrente de água, já quse sem dor, foi orientada a abrir 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisa chata, que era a clara, por tempo que suportasse.
=
Estava tão queimada a sua mão, que assim que ela colocava a clara em cima do ferimento, secava e ficava uma pelí­cula, que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão. À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca avermelhada com um tom claro de roxo.
=
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa,depois de 10 dias não está com nenhuma marca da queimadura. Nem acor alguma ou mesmo marcas e a pele mudou.
=
A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas. Repasse! Sempre existe alguém que possa precisar destas orientações.
=

Agente de Saúde Comunitário - Ribeiro de Morais.
Instituto de Botânica Seção de Ficologia.
Caixa Postal: 400501061-970. São Paulo, SP. Brasil.
Adaptado Por Diácono Rilvan Stutz.
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.
www.reierei.blogspot.com