Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, novembro 18, 2008

A BÍBLIA, A REVELAÇÃO DE UM TRATADO CIENTÍFICO

EDIFICAÇÃO
=
A Bíblia revela o projeto da criação de Deus. Tudo o que foi criado veio de uma iniciativa inteligente e com a criação das Leis Naturais. Sendo assim, a labuta da ciência deve ser provada a partir de previsões e experimentos. É claro que as Leis da Natureza propiciam toda essa envergadura científica. A questão da fé na iniciativa pressuposta da criação não exclui a razão. O grande fator histórico é que a Igreja Medieval incutiu na mente das pessoas uma fé estéril. Uma fé divorciada de uma ação palpável a fim de que o mundo não pudesse desenvolver os seus aspectos sociais. A riqueza da Bíblia ainda continua obscura aos olhos da quase totalidade dos cristãos.
=
Após a Reforma Protestante surgiram outros movimentos cristãos separados da Igreja romana. O luteranismo na Alemanha, o calvinismo na República Holandesa e na Suíça, o anglicanismo na Inglaterra e as Igrejas Livres que se espalharam. O Texto base que analisei o lado científico da Bíblia é o ponto de singularidade de eventos relatado no livro de Provérbios: “Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçada um círculo sobre a face do abismo” (8.27). Acredita-se que Salomão foi um dos homens mais sábio da terra. Ele disse que a criação foi feita por um arquiteto: “então eu estava ao seu lado como arquiteto”. A criação do universo não foi um plano aleatório, mas fruto de um projeto pensado. A finalidade é estabelecer através da história o projeto mais perfeito de todos os tempos: o que eu denomino aqui de o “Projetor Universal”. Em apocalipse diz que esse “Novo Projeto” possui uma área de 4.665.600 km² e uma área cúbica de 10.076.696.000 Km³. Lá não funcionará a lei da termodinâmica, a física da relatividade, e a física quântica ficará inválida.
=
Sendo assim, as leis que regem o sistema cosmológico não tem mais validade nesta nova realidade. O nosso universo cosmológico é um manual que serve para estudos exploratórios, mas o planeta Terra é uma reserva biológica que foi criada para o desfruto dos homens. Diz o Texto da Bíblia em Salmos: “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens” (115.16). Um dos maiores líderes da história judaica, Moisés, afirmou: “Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céus dos céus, a terra é tudo o que nela há”. Antes de Kepler, Copérnico e de Galileo. O Texto Bíblico já falava da lei da Gravitação Universal: “Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada”. E, tem mais, o referencial da criação tem como ponto geográfico, o norte, de onde partiu a “ Origem da Criação”: “Do norte vem o áureo esplendor; Ele estende o norte sobre o vazio”. A física clássica fica invalidada quando levamos em consideração a origem da criação cosmológica.







Heldings. Tel-Aviv- Jafra - Israel
Professor: Ridalvo Alves - M. Shvoong
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com