Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, outubro 28, 2009

PÍLULA DE TOMATE FORTALECE O CORAÇÃO

SAÚDE E EDUCAÇÃO


Uma pílula que contém como princípio ativo o tomate, cujo principal elemento é o licopeno, componente antioxidante da fruta, pode ser uma solução sem efeitos secundários para fortalecer o coração. Foi o que anunciou um laboratório de biotecnologia de Cambridge (Grã-Bretanha) nesta terça-feira.
=
A cápsula foi apresentada em Barcelona na Espanha, durante um congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. Seus criadores, a empresa biotecnológica Cambridge Theranostics Limited (CTL), realizaram testes clínicos em 150 pessoas com doenças cardíacas, esses testes demonstraram que a cápsula previne a acumulação de gordura nas paredes artérias, em apenas oito semanas, além disso, também desfaz gorduras já acumuladas.
=
Segundo a tutora do Portal da Educação, Jeana Mara Escher de Souza, alguns estudos mostram evidências de que o consumo de tomates e de seus produtos está associado a uma redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares. Sua proteção recai sobre lipídios, lipoproteínas de baixa densidade (LDL), proteínas e DNA. Também existe a utilização do mesmo no câncer de próstata, mas nem todos os estudos comprovam essa atuação na próstata. Conclui ela.
=
Ficou constatado por intermédio dos testes realizados que essa pílula que é considerada revolucionária pelos seus descobridores, teve resultados muito positivos.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Portal da Educação - Artigos
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedra Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis