Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, agosto 19, 2010

COMO TIRAR MANCHAS DE MÓVEIS E OUTRAS PEÇAS

MENSAGEM


Tirar manchas é um sufoco em nossa casa. Pode até causar a perda de uma peça de roupa, a depreciação de um móvel. Veja como tirar algumas das manchas mais comuns em móveis e outros objetos.
=
Mancha de Copo:
Se a mancha for de apenas de água em móvel de madeira basta embeber um pano com querosene ou azeite e passar no local. Para não perder o brilho, use uma flanela seca com bicarbonato polvilhado e esfregue. Se o móvel em questão fo envernizado, não tem jeito, será preciso passar uma demão de verniz. Evite que isso aconteça de novo: tenha porta-copos sempre por perto.

=
Mancha de Cola nos móveis:
A mágica está em usar um pouquinho de creme hidratante, daqueles de limpeza fácil, e esfregar bastante. Vinho no Sofá, almofadas e tapetes: Se for tapete de lã é preciso usar água morna e sabão neutro, depois, enxaguar, deixar secar e escovar cuidadosamente. Para outros tipos de tecido, deve usar uma mistura de 1 colher de sopa de amoníaco doméstico com 1 xícara de água. use um paninho umedecido para limpar.

=
Geladeiras:
Este objeto tão útil vai ganhando manchas, principalmente na parte superior onde depositamos objetos. Para começar a limpeza use delicadamente uma esponja de aço (não deve esfregar!) Para clarear a peça e tirar o amarelo, use água sanitária em um pano. Para recuperar o brilho depois, basta lustrar com cera incolor.
=
Mofo na roupa:
Primeiro e preciso remover toda sujeira possível com uma esponja antes de levar a roupa. Use então um alvejante seguro para o tecido e lava com água bem quente. Para eliminar o cheiro de mofo é preciso ventilar os armarios, outra dica é usar deliciosos sachês perfumados pelas gavetas.
=
Mancha de desodorante:
Em casos que a marca é intensa deve deixar a roupa de 5 a 10 minutos de molho e então lavar com alvejante à base de oxigênio (que é a formula mais segura para qualquer tecido). Se a mancha for leve: basta passar sabão e esfregar bastante.
=
Roupa branca tingida por outra peça vermelha:
O pior dano existente, muito difícil de ser removido, mas se for percebido cedo, separe a peça e lave imediatamente a roupa com sabão e alvejante. Separar as roupas antes de lavar é fundamental!
=
Gordura no assoalho e Pisos:
lave com agua gelada para que a gordura não penetre no assoalho, então remova o excesso de gordura com um pano. Só então você pode despejar água quente com detergente para louças e esfregar para limpar o quer falta.
=
Óleo de Carro no concreto:
Molhe toda área e use detergente líquido no chão. Deixe 20 minutos de molho para depois jogar água fervente na mancha. Use uma escova de cerdas duras e enxágüe. Caso a mancha ainda esteja lá, repita todo processo.
=
Estas são algumas "Dicas" para colaborar com os amigos.












Postado Por Sheilla C. Stutz
=
Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Por Dridri Pinto - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis