Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, outubro 12, 2011

COMO PREVENIR A ACNE

CUIDANDO DA SAÚDE






Acne é um problema que atinge milhões de pessoas no mundo todo, principalmente quando falamos dos jovens. Um dos grandes vilões é a maquiagem que se não tirada corretamente podem entupir os poros da pele e fazendo com que surja a acne. E para quem utiliza o removedor de maquiagem e o mesmo acabou vale utilizar um algodão com hidratante que faz praticamente o mesmo efeito. Porém não esqueça que depois de feito este processo você deve lavar a sua pele com sabonete para que retire a oleosidade que fica na pele.
=
Para quem já possui um pouco de espinha evite espremê-la. Isso leva ao aparecimento de mais espinhas já que é uma bactéria que se disseminará em seu organismo. E quando é retirada a marca fica, deixando, portanto uma cicatriz que não é nada bacana de se ter. E em todo o caso se você vai retirar a espinha faça da maneira correta ao menos. O que será preciso para as espinhas de coloração amarela é uma agulha que seja descartável. Você deve furar a mesma, jogar fora a ajuda e depois colocar um algodão de água morna em cima. Em seguida enrole uma gaze no dedo e retire o restante de baixo para cima. Por fim, desinfete com álcool, sendo com cotonete.
=
A oleosidade da pele como a grande maioria das pessoas sabem dá espinha, e quem utilizam franja ou o cabelo no rosto o ideal é que não o deixe no mesmo, isso porque a oleosidade que vem do couro cabeludo pode descer para o rosto, e causar o aparecimento de espinhas.
=
Para que você possa regular a oleosidade da pele opte por vitamina de complexo B. Está presente na carne magra e também no leite. E vale lembrar que os suplementos não devem ser tomados, pois eles possuem às vezes uma quantia a mais do que se é necessário. Para diminuir a produção do sebo vitaminas A.
=
Os fast foods também são horríveis para quem não quer ter acne. Isso porque eles contêm muito iodo e sal, o que faz com que a pele fique irritada. Evite os.
=
O sol também não é um aliado para quem quer fugir das espinhas. Ele faz com que o corpo produza células sebáceas e aumente a quantidade de acne.
=
E a dica mais importante, sempre que for tocar em seu rosto verifique se de que a mão esteja totalmente limpa.













Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Dicas.Net. Variedades e Saúde