Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, dezembro 24, 2011

DESENCONTRO DE OPINIÕES SOBRE O NATAL: ATÉ QUANDO?

EDIFICAÇÃO








==================================
Rede de Divulgação



Amados Irmãos Evangélico. Fico profundamente triste quando é chegada está época chamada de "Natal", digamos: “A COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DO SENHOR JESUS CRISTO”. Infelizmente nos deparamos com as mais diversas opiniões sobre o assunto. Lideres, pastores e autoridades escrevem sobre este dia.

=
Não demora muito, chega uma avalanche de opiniões para rebater tudo que se diz a respeito do Natal. Um diz com autoridade comemoro, comemoro sim! Outro com a mesma autoridade diz: Não comemoro e nem em minha casa entra árvore de Natal! Mais adiante outro tenta mostrar na bíblia que é proibido! Chega mais uma autoridade Pastoral e diz que na casa dele se comemora sim! Tem árvore de Natal E sempre terá! Mais adiante, outro Pastor, vem cuidadosamente com certo texto bíblico e põe em duvida sobre os festejos, ou seja: podemos ou não enfeitar nossas casas com árvores e outros apetrechos.
=
Amados amigos Evangélico, falo agora da nossa tão querida Igreja Presbiteriana do Brasil e pergunto: Temos por parte de alguma autoridade de nossa Denominação uma orientação segura? Aí alguns dizem: Antigamente... Colocam os Judeus o tempo antigo e outros, não queremos nos alongar, temos um ponto chave a chegar.
=
Amado Presbiteriano, chegamos ao nosso tão querido Portal da IPB, já perceberam a variedade de opiniões que chegam a este Portal, tudo sobre o Natal. Amigo se você já leu todos os artigo, deu para entender? Já observaram a multidão de Irmãos que colocam em citação os artigo, com suas duvida? Pergunto aos Irmãos, somos críticos ou nunca aprendemos o certo em nossas Igrejas? Qual será o verdadeiro comportamento sobre o Natal?
=
Amados pergunto mais uma vez: as autoridades de nossa tão amada Igreja não chegara a uma conclusão? Quando alguma autoridade constituída irá se pronunciar representado nossa Igreja, será que receberemos mais alguma orientação? Achamos ser necessário, pois a cada ano cresce em duvidas esta questão!
=
Passamos por opiniões e que se diga: são muitas! Precisamos de estudo e esclarecimento saudável na Palavra, uma posição Bíblica. Estamos entrando cada vez mais em cruel debate de ano para ano! Será questão de Doutrina? Não! Em cada Igreja encontramos um posicionamento diferente, como pode? Quem estará certo? Digamos: uma orientação só, um pronunciamento mesmo que através de um simples texto, uma orientação segura e acabaremos com posicionamento diversificados e muitos errôneo.
Assim ao chegando o próximo ano estaremos mais instruídos e sabiamente esclarecidos.
=
Eu como Diác. Presbiteriano, combato as festividades mais alarmantes! Ensino por onde passo que devemos cultuar ao Senhor Jesus Cristo “o pendulo da questão”, tudo sobre o Seu nascimento, coloco até a duvida o dia exato do nascimento, então como se posicionar na questão?
=
Confesso que já estão me colocando em duvidas, digo, duvidas por tanto ouvir. Agora a minha opinião será a de sempre, desde menino! O dia do Senhor Jesus Cristo, não é preciso gastar um bom dinheiro para ornamentações e outros, cultue o seu nascimento Daquele que é o Único merecedor "JESUS CRISTO!"

=
Alguns chegam a falar o quanto é bom a chegada do Natal, pois é a hora de ir ao Shopping passear, escutar tão belaS músicas natalina e fazer compras, como você está ensinando ao seu filho a se comportar no Natal.
=
Amados lideres da Igreja Presbiteriana do Brasil! É uma boa hora de se rever a questão! Temos urgência em chegar a uma correta posição, esclarecer os amados Irmão. Achamos que já é chegada a hora de se terminar com esta insegurança.
=
Precisamos nos orientar, unificar o que é correto para nossas Igreja. Um único posicionamento, ou continuaremos os debates, a cada texto uma citação da mais dolorosa, o trabalho nas respostas, o envolvimento de muitos e muitos a opinar! Até onde chegará nosso Portal com tantas opiniões, isto será saudável! O desencontro de opinião. O Portal, posta várias opiniões sobre o Natal, e pergunto: quem está com a razão! São muitos lideres a dar opiniões neste Portal, são lideres, pastor e outros.

=
Conclamamos as autoridades Presbiterianas aproveitar este momento, opinar de forma clara para a nossa membresia, os acontecimentos atuais para um futuro adequado ao assunto, uma posição definitiva, sendo esclarecedora, segura, a luz da Bíblia, para todo o nosso Brasil.
=
Ao findar esta “carta”, digo que só posso esclarecer o que aprendi em anos e, digo: comemore o nascimento de Cristo, com saudável clareza, não será a árvore, não serão os presentes, vá a Igreja, assista ao coral e cultue ao Senhor, não gaste rios de dinheiro, fique em oração, se alegre, pois você tem um Salvador que está sendo lembrado, mas nem a data do nascimento você sabe! Mas cumpra o calendário com descrição, Jesus Cristo não exige “Árvore de natal”, nem o presente? Não teria que ser para Jesus o presente? Sim, para Jesus! Porque para mim?
=
Então ir a Igreja cumprir todos os festejos em culto especifico e fim de discussão! Amém.

=
Por Diácono Rilvan Stutz









Igreja Presbiteriana do Brasil

O Blog - " A Serviço do Senhor "
"O Servo com Cristo"- IPB
Por Diác. Rilvan Stutz - IPB.