Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, julho 01, 2008

IPB DESEJA SER UMA DAS SETE MARAVILHAS

NOTÍCIA
A Igreja Presbiteriana de Governador Valadares está concorrendo para ser escolhida como uma das sete maravilhas da Cidade.

O concurso, promovido pelo Curso de Turismo da Univale receberá os votos até o dia 23 de Junho, Segunda Feira.

Paravotar, os interessados devem acessar o site www.univale.br/pesquisas/sete_maravilhas_gv/ e escolher entre os diversos pontos turísticos, quais os sete mais interessantes. O regulamento do concurso também está disponível no site.

Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

SBB COMPLETA 60 ANOS

NOTÍCIA

Em junho, quando completa 60 anos de existência, a SBB – Sociedade bíblica do Brasil lança uma ação que pretende mobilizar 900 mil pessoas em todo o País. Trata-se do projeto da Bíblia Manuscrita, que relembra como, através dos séculos, as Sagradas Escrituras foram preservadas e transmitidas por meio de cópias manuscritas, assegurando que a Palavra de Deus acompanhasse a humanidade em todos os momentos.

Antes da invenção da Imprensa, e chegasse até os nossos dias. O projeto da Bíblia Manuscrita resgatará a atuação dos copistas, por meio da instalação um escriptorium – como eram conhecidos os recintos onde estas pessoas atuavam no período medieval. – em várias cidades do País.

Ali, a população será convidada a contribuir para a cópia de exemplares da Bíblia Sagrada. O coordenador do ano da Bíblia Pr. Eudes Martins, informa que serão produzidos 29 exemplares completos, escritos manualmente, no período de Junho a Setembro, segundo ele “Uma dessas Bíblias Manuscritas será doada à Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e outra ficará no Museu da Bíblia, em Barueri, na Grande São Paulo”.

A iniciativa também terá um aspecto social, propondo doações para programa Inclusão do Deficiente Visual, mantido pela SBB. Durante seus três meses de funcionamento, será realizada captação de recursos para levar a Bíblia em Braile e em áudio a um número ainda maior de deficientes.

Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro