Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, dezembro 24, 2013

OFEREÇO-TE, PAPAI NOEL










Uma imagem chocante navegou pelo nosso rio Cachoeira nesta semana: um Papai Noel crucificado, numa tentativa de repudiar o consumo que estaria representado por esta figura. Muitas interpretações podem ser dadas a esta cena se considerarmos o significado histórico tanto da cruz quanto do Papai Noel e sua representatividade no imaginário individual e coletivo. Não vou entrar no mérito da “obra” do Papai Noel crucificado, mas gostaria de resgatar o que esta figura simboliza em nosso imaginário, para além do simples consumo material.

O espírito de Natal parece favorecer o nascimento de nossos sonhos e de nossas esperanças, e a figura do Bom Velhinho representaria a possibilidade quase mágica, surreal, eu diria, como se fosse a fada com sua varinha mágica ou o gênio da lâmpada a atender nossos pedidos, os mais variados, simples ou exagerados, possíveis ou imprevisíveis, reais ou inimagináveis.

E as pessoas levam tão a sério esta história ao ponto de uma grande empresa de entrega de correspondências e encomendas aceitar as cartas vindas para o Papai Noel, mobilizar seus funcionários e a comunidade em geral para atender aos pedidos recebidos. E todas as cartas são atendidas, numa tentativa propositiva de 
E você, o que pediu ao Papai Noel neste ano? Pois bem, em vez de crucificar o Bom Velhinho, quero propor uma inversão em nosso relacionamento com ele e, em vez de pedir, que tal oferecer algo a ele? O que poderia ser? Do que Papai Noel precisa? Ou do que sua fábrica de presentes estaria carente? O que ele realmente gostaria de entregar às pessoas?

O que você gostaria de oferecer ao Papai Noel? O que cada um de nós tem de melhor para oferecer?

Eu gostaria de tirar o peso das costas dele, largando o saco de presentes no chão, oferecer-lhe uma cadeira confortável para descansar, tirar-lhe as botas, fazer uma massagem carinhosa nos pés, que calçariam um chinelão macio, e aquela roupa quente eu pediria para ele trocar por uma camiseta e um bermudão.

O sino, eu trocaria por uma água de coco gelada e o cenário dos shoppings, das lojas e do comércio seria substituído por uma linda praia deserta… Afinal, ele deve estar estressado com tanta gente e tantos pedidos.

E os presentes seriam representados por aquilo que cada um de nós traz em sua bagagem de vida; cada um escolhe o que quer compartilhar com as pessoas que ama, com os colegas de trabalho, com seus vizinhos, com sua comunidade, com sua cidade, seu país. Então, o que você oferece ao Papai Noel? O que você escolhe compartilhar?

Por Márcia Alacon - Comunidade Catarinense (Diário)
=========================================

OPINIÃO
Por Dc. Rilvan Stutz
Amados deixo aqui minha opinião, uma humilde proposta sobre o texto."Ofereço-te,Papai Noel". 

Fica  um lembrete ao Povo e Mundo! Sejamos estudiosos, cautelosos, com a nossas fraquezas, somos pecadores e na maioria das vezes nos deixamos levar pelas "Correntezas do pecado", erramos muito, quando nos entregamos a sentimentos e efeitos relativos a comemorações. Sabemos este mesmo Mundo em grande parte já pensa diferente.  Nos últimos Anos cresceu muito e muito. “Digamos o homem já percebeu que não pode mais ser enganado”. Com muita alegria vemos o Povo lutar contra um “Falso dia chamado Natal!”  O Povo vê, sente  o simples e verdadeiro significado do  “Nascimento de Cristo sendo deturpado!”

Digo: gostaria de lembrar a todos os meus Irmãos que respiram!  O ser Humano sabe.  Papai Noel, “Crucificado!”. Não tem, nunca teve e nunca terá  o “Direito” de ocupar uma Cruz! Ela precisa ficar “Vazia”.

Digo:  ninguém mais poderá ocupar  a Cruz que já teve sua missão alcançada, teve seu significado correto em seu devido tempo,  a Cruz pertenceu por algumas horas ao Mestre Jesus Cristo e, deverá ficar vazia para sempre, é a confirmação de todos os Planos do Pai Celeste, não ocupe a Cruz! Ela teve  dono e deve permanecer vazia para toda a Eternidade.  “A Cruz tem sim grande significado, lembrar ao pecador que ela está vazia, mas nos traz Vida Eterna”.

A Cruz já foi representada em um palco "pervertido". Lembro ela em perfeito milagre nos deu  Vida!  Foi a “Graça do Pai Celeste, para que se cumprisse Sua Extraordinária Vontade!” Salvar o “Pecador”. “QUE A CRUZ PERMANEÇA VAZIA!”





Holdings – Tel Aviv – Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Dc. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Membro do Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humanos - Senado Federal
Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro) – Israel
Academia  de Natânya (Membro) – Israel
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro