Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, dezembro 07, 2014

ABORTO






O que Deus diz sobre a vida e personalidade de um feto.


Amados sabemos que este tema é muito "vasto", um assunto que está entre de toda a Sociedade se torna polêmico, pois na verdade a maioria não conhece a Lei do Senhor.

Digamos: a maioria dos incautos nunca tiveram uma formação sobre o assunto, não se preocuparam com o acontecimento final do “Ato”, que se diga: sabemos tem um envolvimento preocupante, pois envolve o futuro e “Corrompe as Leis do Senhor”, mesmo assim estaremos contribuindo com alguns versículos que nos ajudam ao esclarecimento. Amém.


As pessoas têm valor e identidade antes de nascer, em Jeremias 1: 5. "Antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci, e antes e antes que saísses da madre, te consagrei e te constitui profeta ás nações".
 
Deus está trabalhando na vida de uma pessoa, enquanto ele ou ela está no útero.

No livro de Salmo, 139: 13-14. "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.  Graças te dou, visto que por modo assombradamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”.

Mandamento de Deus proíbe tirar a vida?

A Bíblia diz: Êxodo 20:13. "Não matarás".
 
E em caso de incesto ou estupro?
 

A Bíblia confirma em Deuteronômio 24:16. "Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais; cada qual será morto pelo seu pecado.
Como posso evitar de fazer a escolha errada?


Deus está sempre disposto a ajudar É na Bíblia, Tiago 1: 5, "Se porém algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impróprio; e ser-lhe-á concedida. 
   
Confie em Deus, em vez de confiar em seu próprio pensamento.


Ainda diz a Bíblia, Provérbios 3: 5-6. "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.”
 
E se eu não sei se eu tenho a força para fazer a escolha certa?
É na Bíblia, Filipenses 4:13. "Tudo posso naquele que me fortalece".
E se eu cometi um erro?
 

Deus não vai deixar você ser julgado mais do que o que você pode segurar. Em   Coríntios 10:13.  "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar."
Deus pode salvar acima e além, se chegarmos a Ele.
 

Em Hebreus 7, 25.  "Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles."
 
Estou enfrentando um monte de culpa e estou sofrendo, é Deus longe de mim pelo o que faço?


Diz assim a Bíblia. Salmos 34:18. "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado".
 
Será que Deus vai me perdoar por meu erro?
 

Deus oferece o perdão, não há condenação em Jesus Cristo! Em Isaías 1:18. Diz assim: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim", se tornarão como a lã.


Que o Senhor da Glória nos abençoe e nos capacite para o bom entendimento do texto exposto e, sigamos a frente com a sabedoria do alto.

PELOS LAÇOS DA CRUZ DE CRISTO







Diácono Rilvan Stutz
Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro