Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, março 07, 2009

ALIMENTOS DEPURATIVOS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
O corpo humano absorve e produz toxinas todos os dias, seja do exterior (poluição ambiental ou alimentação) ou daquelas que são criadas pelo organismo (radicais livres, bactérias intestinais, parasitas, etc). Existe um mecanismo que auxilia na eliminação dessas toxinas, o sistema depurativo.Porém, muitas vezes esse sistema torna-se insuficiente e consequentemente nosso corpo dá sinais, tais como: cansaço sem motivo aparente, resfriados que nunca se curam, estresse, erupções na pele, etc.
=
Então instala-se a necessidade de uma alimentação rica em alimentos depurativos, que retiram substâncias tóxicas através da urina e das fezes, limpando o sangue e o organismo. Legumes, frutas e vegetais de modo geral merecem destaque pois exercem um papel fundamental na desintoxicação. Com capítulos que dão ênfase à ingestão da maçã, da lecitina de soja, do levedo de cerveja, inhame, germe de trigo e mamão e que explicam minuciosamente as características, utilização e benefícios dos mesmos, é certo o que motiva o leitor são os Alimentos Depurativos a uma alimentação mais que saudável, preventiva e equilibrada, rica em vitaminas, minerais e princípios antioxidantes.
=
Também torna fácil o preparo dos alimentos, dando receitas, dicas, exemplos de cardápios e informações nutricionais. Este é um momento de refecção e essencial para todo aquele que faz da alimentação correta a base para a saúde plena.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dr. Amando Falconi - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/

FRUTAS, ALIMENTOS PERFEITOS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Fruta é o mais perfeito alimento: gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao nosso corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz o cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é constituída principalmente de frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose) e, na maioria das vezes, contém entre 90 e 95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
=
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente todos seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
=
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor ou sentindo o estômago cheio e pesado? Isso acontece porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? Na maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
=
O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts (Estados Unidos), declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Segundo o famoso médico, as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
=
Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona, cortou seu tempo de recuperação pela metade e qualificou-se para a Maratona de Boston. Pela primeira vez em sua vida!!!
=
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpá-lo. Quando levantar-se coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
=
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade dele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dr. Carlos H. V. Lopes - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro