Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, agosto 31, 2009

NA TEORIA DA EVOLUÇÃO TEMOS ORIGEM DOS MACACOS! OU SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS?

EDIFICAÇÃO

Amados acreditam que escrever um texto sobre o livro de Gênesis, seja uma tarefa difícil, (talvez pela posição contrária de alguns). Este livro é alvo de muitas críticas, uma multidão elabora discussões, põem em dúvida até seu autor. O mais agravante é quando tentam modificar o nascimento humano, a forma de como nosso Deus Criou todas as coisas

De Gênesis a Gêsnesis.
Criou Deus, pois, o homem à sua semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher.

Um procedimento de quem não possui esclarecimento espiritual firmado no Senhor. Parece, perda de tempo, "ou seja", analisar hoje, posições esdrúxulas. Assim, o histórico bíblico, sofre (aparentemente) e, sempre permanece no alvo de maldosas dúvidas. Sabemos, sempre haverá discórdias, e estarão entre este quinhão de pessoas. Já por outro lado, estamos prontos a defender a Sagrada Escritura e sua história, podemos tirar dúvidas, ensinar, esclarecer questões difíceis, falar com facilidade da bíblia, que revela a pura verdade que está em nossas mãos, a bíblia! "Revelação divina do Deus Vivo!".

Assim temos a verdadeira arma, a graciosa arma! A "Bíblia!", Sem menor dúvida estaremos aptos a entregarmos a resposta correta, para esta questão que colocam dúvida sobre a Criação. Mesmo assim, acredito escrever um texto que leve o conhecimento de forma clara assim incomodando, mexendo com os incautos (os que lutam contra), achamos isto necessário, somamos esclarecimentos, tiramos dúvidas, disto temos pleno conhecimento.

Sabemos, ser direito das pessoas estudarem, evoluírem, meditar sobre a Criação humana, todos são livres na área religiosa, com isto grande parte de pessoas, passam a defender, aquilo que lhe interessam no âmbito religioso e histórico, usam seus conhecimentos e nem sempre usam lealdade na verdade! Esta verdadeira democracia a liberdade de expressão, poderia ser mais saudável entre todos, em nosso meio, infelizmente se torna perigosa quando mal usada.

Reconhecemos há grande dúvida na população, embora olhamos tristes lamentamos! Com isto, surgem, os exageros os excessos, assim aparecem questões que geram grandes problemas, podemos dizer: perigosos pontos de vista. Esta camada trará com certeza, aparatos de justificativas, suposições, provas para defender com "unhas e dentes", sua posição.Gostaríamos de colaborar como alguns esclarecimentos, até sem precisar entrar em profundo estudo bíblico, sim! Só elevar, exaltar, "fazer sobre sair" a Palavra de Deus. Escrevo um texto para levemente lamentar contra esta triste posição, que chamada "teoria da evolução". Sabemos, um assunto tão discutido pelo mundo afora, sei que defendido por muitos, sabemos os intelectuais surgem, preparados para uma verdadeira guerra em defesa de suas teses, seus pensamentos, os antigos livros, com seus registros acordados e preparados para defender este assunto e, dizem ser prova. Felizmente, hoje já temos por parte dos cientistas vários estudos com seus primeiros e preciosos resultados; já se estuda o "genoma" do ser humano. Hoje podemos ver na Revista "veja", (Edição de Janeiro) nas Páginas Amarelas, uma importante entrevista com o Cientista Americano, Francis Collins, destaque na área genética, o mais importante coordenador do projeto Genoma, que identificou toda a seqüência dos genes humanos.
Com tão importante descoberta, já temos como fruto deste estudo, o "fechamento do gene que dá forma ao homem e mulher", o inicio da criação. Mesmo assim, continua a existir grande e poderosa fonte de pensamentos contrários (reportagem, imprensa), prontos para anunciarem descobertas que fortalece a teoria da evolução, tudo para desvirtuar os princípios da Criação de Deus. Os veículos de comunicação vasculham, acham de tudo no passado, são reportagens duvidosas, a maioria puro sensacionalismo, carregados de direcionamentos, que não consideramos corretos.

Ficamos tristes, quando grupos lutam querendo mudar a história, negam ser Deus o Criador o Autor, entendemos que se torna um grande perigo para quem se propõe mudar alguma coisa relacionada à Palavra a Criação, os desígnios de Deus isto é também por dúvida sobre as revelações Bíblicas" e os registros históricos. Olhamos este Planeta tão lindo sua beleza inigualável, o tempo todo planejado entre dia e noite, assim temos toda a condição para a vida perfeita.

Ora, na Revelação da história trazida pela bíblia, fica bem claro que Deus criou o ser humano segundo "Sua Imagem e Semelhança", para gozar deste mundo livremente, como poderíamos mudar isto? Mesmo, não sabendo exatamente como eram Adão e Eva, a bíblia não nos revela estes pequenos detalhes. Com certeza eram belos. Tudo que Deus Criou é belo, é maravilhoso, assim como Deus o É, O Perfeito Criador Amado, teve o cuidado em tudo, os animais com suas características diferentes, Deus Criou o homem e mulher, (macho e fêmea), assim como a Gloriosa terra, tudo segundo a vontade do Senhor. Ou então o que seria toda esta engrenagem? Colocar neste momento, dúvidas sobre a criação do homem, seria um erro imperdoável no que diz respeito à Revelação.

Porque ficaria fora da história Bíblica e isto é imperdoável! Entendemos tudo da melhor forma. Será que o escritor do Livro de gênesis teve vergonha um dia do passado, quem sabe passar por esta transformação, Primata, "depois homem?". Sabemos é impossível! É ant-bíblico. O que aconteceu com a história? Porque a omissão? Porque então ele omitiria este "detalhe". Sabemos, que o processo citado pelos que defendem a teoria da evolução é um processo muito longo (como dizem), de pouco a pouco o macaco chegou ao seu posto máximo, ser homem! Pergunto eu: porque ainda existem primatas nos dias de hoje? Porque não viram humanos, ou ainda se transformarão em devido tempo que não conhecemos? Quando?

Os jardins zoológicos estão cheios destas criaturas são animais, isto em todo o Mundo. Na África, existem criaturas lindas desta espécie e continuam macacos. Na Índia, existem macacos de todas as espécies chegam a dominar cidades, andam em ruas e são amados como macacos, são deuses naquele País. É importante também destacar que os livros a seguir, após Gênesis, em ordem cronológica, ou seja: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, escritos por Moisés (assim temos conhecimento). Não sofrem criticas? Não discordam de nada? Tudo é perfeito para todos? Se nosso escritor omitisse parte da Criação, comprometeria com certeza toda nossa Bíblia Sagrada, pois ela é perfeita de inicio ao fim, ela se interliga se completa do Gênesis ao Apocalipse.

Quando coloco que não faria qualquer comentário Bíblico, porque é tão primário pensar diferente daquilo que está Revelado. E, "Fica muito claro que os defensores da teoria da evolução, simplesmente não acreditam em Deus, não acreditam na bíblia". Por outro lado, para não sermos tão duros no que defendemos, acalentamos estas pessoas, colocando que acreditamos na evolução de algumas espécies, até o próprio macaco, pode ter mudado muito por séculos passados, sofreu nas mudanças climáticas, isto sim, acreditamos. Por este motivo, coloquei ficar bastante fácil para cada um de nós defendermos a questão, nós temos "a Revelação selada em nossos corações", assim não temos dúvidas, temos sabedoria, discernimento que nos foi dada pelo amor de Deus, O ESPIRITO SANTO.

Irmãos! Isto, Quem mudará? Ainda, pergunto: mais uma vez! Porque Moisés teria omitido esta parte da Criação? Será que ele falhou tanto? Estaria esta criatura esperando um momento, como ato de mágica, se transformar em humanos? Graças a Deus sabemos ser "Impossível"! Oramos, com todo, o intuito que este texto ser útil para todos. Quem sabe possamos "mover corações", para todos que ainda pensam em contrário. Triste procedimento é tentar mudar uma Revelação vinda do nosso Deus. Se alguém pretende mudar, nunca mudaram! Nunca mudarão! Amém.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro