Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, setembro 23, 2012

AOS PÉS DO FAROL

EDIFICAÇÃO








Paz e bem, Fui buscar meu filho no hospital. Ele teve uma reação alérgica e os médicos acharam por bem mantê-lo em observação. Enquanto aguardava, resolvi dar uma volta para refletir. Fui até o Farol da Barra, um dos cartões postais aqui de Salvador. É uma belíssima construção que data do século XVII, mais precisamente 1627, visava defender a cidade do ataque de piratas, muito comum àquela época. De lá do farol se observa o mais belo pôr-do-sol de Salvador, no verão, baianos e turistas se reúnem ao final da tarde para apreciar este espetáculo da natureza. 

 Bem, como eu estava dizendo, eu fui ao farol dar uma volta; desci a escarpa que o circunda e fiquei junto ao mar, apreciando o espetáculo das ondas batendo nas pedras aos pés do farol. Eu sou muito tocado pela visão do mar. Em momentos de luta interior, quando tenho necessidade de estar só com Deus, tenho o hábito de pegar o carro e ir circundando as praias de Salvador. São cerca de vinte quilômetros à beira mar ao final dos quais invariavelmente encontro-me renovado pelo Espírito. São momentos preciosos de intimidade com o meu Senhor. 

Ali aos pés do farol, vendo as ondas batendo contra as pedras me dei conta que antes de eu e você existirmos, de o farol ter sido construído; antes do primeiro habitante humano desta terra, talvez até mesmo antes de o Senhor soprar do fôlego da vida nas narinas de Adão, essas ondas já se chocavam contra as pedras. E mesmo depois que nós nos formos, estas ondas continuarão seguindo este ritual de arremessarem-se contra as rochas.

Refletir sobre isto me dá um pouco da dimensão de como nossa vida é como uma nuvem que se esvai e que este período que passamos de angústias, lutas, dores, decepções, tristezas, alegrias e vitórias é um átimo diante da eternidade que nos espera. 

Nós nos angustiamos, sofremos, guardamos rancor, ressentimentos, por tantas coisas que se formos ver bem, não valem o desgaste, pois a vida nesta terra é apenas uma neblina que se dissipa, um sopro frente à eternidade, e é nesta eternidade que iremos estar diante Dele. 

Ao final de tudo o que fará diferença em minha existência nesta caminhada neste mundo que perece é saber onde depositei a minha confiança, meu amor e meus caminhos. O quanto me deixei levar por este amor de Deus em Cristo e me permiti amar, perdoar e servir ao meu irmão de caminhada. 

A Palavra diz que você foi eleito antes da fundação do mundo, ou seja, mesmo antes de essas águas começarem a se chocar nestas pedras o Senhor já te amava, e mesmo depois do dia em que elas pararem o Senhor continuará a te amar. E é em Jesus que este amor se torna concreto, é na cruz que este amor ganha a eternidade. 

Esta misericórdia de Deus nos acompanha onde quer que nós estejamos, e por mais que a vida nos maltrate, Ele estará conosco, ainda mais constante do que as águas que batem nas pedras aos pés do farol.

“Entregue seus caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará” (Sl 37:5)






 




Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz"O Servo com Cristo"
Pr. Denilson Torres F. do Espirito