Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, março 04, 2014

TEMPO DE ESPERANÇA










Doce é a luz, e agradável aos olhos ver o sol Eclesiastes. 11:7.

Sabemos que vivemos tempos difíceis, são dias revelados pelas Sagradas Escrituras. Não podemos de maneira alguma deixar de reconhecer as revelações Bíblicas. Atendo aos momentos em que estamos passando, vivemos em grande “expectativa”. “A fé e esperança” precisam estar sempre ao nosso lado, para que possamos suportar tanta tribulação. Temos consciência que olhando para o mundo, para a sociedade, visualizamos problemas. Desta forma a família sofre as consequências com seus  problemas de todas as espécies.

Dentro deste contexto o “sofrimento”, temos consciência somos alvos de muitos. Qual seriam alguns motivos que  desarticulam a família, a sociedade, o mundo. Olhando “para os lados”, lembramo-nos de algumas “trombadas” nesta vida, mesmo que pequenas nos trazem o mal estar e, querendo ou não chega ao seio da família.  Este acontecimento move a tristeza, enfraquece a fé e a comunhão com o Senhor.

Sabemos somos nós mesmos a causa de todo este processo, porque não dizer “desastre”, as origens deste mal estar, em atitude errada do homem pode “estremecer nosso bem viver”,  nossas casas.

 Poderíamos culpar a política de meu País, poderia culpar só o meu próximo.  Não! Acho seria uma atitude pesada demais. Paramos aqui! Não queremos descobrir culpados, apontar erros  e sim lutar por procedimentos mais dignos, reencontrar a verdadeira fé a Paz que sabemos tem nos faltado muito.

Afinal quem nos oferece a vida é o nosso Senhor da Glória Eterna, Deus! Ele é o Dono das soluções! Ele muda Vidas! Ele nos faz ver o sol e a lua, nascer todos os dias, isto lindo! É Graça oferecida gratuitamente pelo Pai! “Sol e Lua” dois motivos de grandes alegrias!

ALEGRIA NECESSÁRIA

Ah! Jó! O amigo fiel de Deus! Sofreu, suportou e “venceu!”. Hoje, não devemos reclamar olhando para o ontem ou pensar nos problemas que poderão chegar a um futuro próximo. “Podemos dizer que a família é o nosso alvo, precisamos encontrar caminhos saudáveis?” O aconchego do lar, nada poderá haver de mais gostoso!

O nosso cantinho, o lugar onde nos sentimos bem. Devemos procurar separar nosso lar, nossa família o mais rápido possível de tudo que pode nos fazer mal.

Quando chamo “tempo de esperança” é nos movermos através de uma fé fortalecida, renovada, a comunhão com o Altíssimo. Propostas totalmente voltadas para o Senhor da Glória. Entreguemos nossos dias ao Deus da Vida. O Seu novo procedimento,  a transformação nos dará  direção saudável  o caminho para O Senhor.

Encontremos a Paz tão necessária. Assim possamos descansar no Senhor. Rogamos que “DEUS NOS CONCEDA UM TEMPO NOVO”. Um tempo de alegria e bênçãos. Nossa proposta de súplicas visa alcançar a verdadeira esperança, uma nova época com nosso Senhor Jesus Cristo. Só conseguiremos sendo seguidores do Mestre. 

Poeticamente poderíamos dizer: esta vida é linda! Que o nascer do sol é esplendoroso nos mostra a presença de Deus! O cuidado do Senhor é diário! Porque não olharmos o nascer da lua? Coisa mais linda! Haverá na natureza outra tão bela? O nascer da Lua “quase nos obriga a sorrir”, nos deixa extasiada. Eu diria que o sol mostra poder! A lua a alegria! Ali está Deus!

Em Salmos capitulo 119,28 diz assim: Este é o dia que o Senhor fez. Precisamos urgentemente andar com sorrisos em nossos rostos, chega de tristeza, somos criaturas de Deus! Deus é Poder inabalável, impar, que nos faça sentir que estes “sorrisos” serão maiores que a Lua. Glória a Deus nas alturas! O todo Poderoso!

Não podemos deixar de considerar que existem problemas considerados normais em nosso viver e, precisamos tratá-los com carinho sabedoria e paciência. Temos que lembrar sempre, o pecado existe, mas nunca poderá tirar nossas forças e nos destruir. Neste momento precisamos entregar ao Senhor nossos caminhos, viver com Ele e teremos o correto caminho da felicidade.

Ele perdoa seja qual for o seu pecado confessado. Deus tem imenso prazer em ver o homem alegre e feliz, Ele o criou para isto! Deu conta com nossa alegria, conta com o anunciar a Salvação, alcançando os que estão cansados e oprimidos. Precisamos terminar mais uma vez com o belo “convite” de Cristo. “VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU OS ALIVIAREI”, (Parte a. Mt. 11). Que o Senhor da bondade do perdão ouça e receba nossas orações. “QUE O NOVO TEMPO DE ESPERANÇA”, chegue para os irmãos, como solução, incentivo para uma vida de “PAZ!”.

Por Diácono Rilvan Stutz





Holdings – Tel Aviv – Jafra - Israel 
O Blog - "A Serviço do Senhor" 
Dc. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo" 
Membro do Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humano
Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro) – Israel 
Academia de Natânya (Membro) – Israel 
Portal Shvoong (*******************)