Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, março 28, 2010

LIVVRE DAS RUGAS PARA SEMPRE

CUIDANDO DA SAÚDE




Ao estudar, por mais de trinta anos, o desenvolvimento das chamadas marcas do tempo que são refletidas na pele, o dr. Howard Murad pôde identificar alguns fatores que são responsáveis pelo aparecimento de rugas e linhas de expressão nos rostos de seus pacientes.
=
A pele, afirma o dr. Murad, é o maior órgão de nosso corpo. Ela funciona como uma barreira protetora para evitar que elementos maléficos penetrem em nosso organismo e que substâncias benignas escapem para o exterior.
=
Em seu artigo: Livre de rugas para sempre; este conceituado dermatologista americano - que também é professor associado de dermatologia clínica na Geffen School of medicine da UCLA - salienta que o que mantém o aspecto saudável da pele é o nível de água que a mesma retém no interior de suas células. Porém, alerta que não basta ingerirmos os preconizados oito copos de água diariamente para que a pessoa possa se assegurar este nível de hidratação da pele. Pois, como facilmente pode-se perceber isto, na maioria das vezes, só aumentaria nossa frequência de idas ao banheiro.
=
Destaca que necessitamos de substâncias que potencializem a capacidade do organismo de reter água no interior das células que compõem o tecido da pele. Estas substâncias são os antioxidantes, encontradas nas vitaminas C e E e no betacaroteno existentes nas frutas, vegatais, legumes e nos suplementos alimentares. Estas substâncias combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.
=
Um grande fator de risco para a pele é a exposição aos raios UVB e UVA de emissãosolar. A ação do UVB atinge a camada superior da pele, enfraquecendo sua defesa e facilitando a atividade do UVA que penetra mais profundamente, atingindo as paredes dos vasos sanguíneos. A aplicação correta do protetor solar inibe a atuação dos raios solar sobre a pele.
=
Segundo o dr. Murad para enfrentar os danos prococados por uma inadequada exposição ao sol, é preciso estabelecer um programa que estimule a retenção de água pelas células que estruturam a pele. A aplicação tópica de vitamina C, combina com uma limpeza regular da pele e a recuperação das fibras de colágeno e elastina suavizam a existência de rugas e marcas de expressão.
=
Entretanto, avisa que para a eliminação destas é necessário a conscientização do paciente para a importância de mudar, em muitos, os aspectos de seu estilo de vida: combate ao estresse, diminuição do uso do cigarro, bebidas alcoólicas e outras drogas; além, de uma alimentação mais equilibrada e a prática regular de exercícios físicos moderados.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Dr. Hovard Murad - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro