Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, abril 27, 2011

COMPUTADOR: UMA PREOCUPAÇÃO?

EDIFICAÇÃO









Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus. Cap. 7. 19 e 20.

Acreditamos que este texto pode ser muito útil, um bom alerta para nossa tão querida família Presbiteriana do Brasil. Nossa sociedade de uma forma geral está contagiada com o “Computador”, digamos: resultado da modernidade que seguimos nestes tempos. Acreditamos que desta forma, vivendo a modernidade, precisamos aumentar nossos cuidados com costumes que a cada momento se oferece para a sociedade, para cada um de nós. Destacando o computador, será que poderíamos dizer que estamos diante do “Bem e do mal?” Rogamos a Deus que tenhamos sabedoria suficiente para saber fazer nossas escolhas e usá-las segundo a vontade do Pai.

Em determinada época, um País de grande porte que começava a detectar e debater o possível mal, o computador. Hoje ele faz parte do nosso viver, tem se tornado indispensável para o Comercio, Indústria e em nossos lares, em que situação o computador poderia causar danos a família? Lembro-me que o assunto foi muito vasto e polêmico em determinado momento, lembramos também que não chegamos à conclusão nenhuma, pois o progresso da informática continuou a ser surpreendente e os costumes continuaram.

Lembro-me também que falavam muito de uma geração que se formava. A geração da batata frita do hambúrguer e da coca-cola. Hoje sabemos que o costume compromete profundamente. Em uma grande Nação já existe resultados negativos e, procuram soluções imediatas. O costume deteriorou a muitos, progrediu e, hoje sabemos que em grandes Paises existem sérios problemas e preocupam as autoridades.

EDUCAÇÃO
É inquestionável a utilidade do computador, reconhecemos que já não vivemos sem ele, principalmente em trabalho, enfim é realmente de grande utilidade e somos expectadores desse magnífico progresso da informática, a cada minuto tomamos conhecimento de algo novo, este mundo cresce nesta área assustadoramente. Reconhecemos que nas Escolas, Faculdades e Empresas, já não podem faltar. É o Mundo que caminha neste modernismo, este é o lado bom do magnífico aparelho, colabora com o progresso.

IRRESPONSABILIDADE
Somos obrigados a olhar também por outro ângulo, “o excesso de injustiça”. Percebemos em Empresas, comercio em geral, grandes injustiças sem comentar o chamado excesso. Outro aspecto a se observar é nosso lar, somos invadidos por costumes indevidos, passam por nossos dedos e não percebemos.

Passamos a nos preocupar com a educação familiar, nossos filhos. Quem não pode dizer que há uma necessidade de “vigilância” diária, ali está o perigo, se torna o centro de nossa preocupação. Lamentamos, pois sabemo-lo ele está sendo mal usado. Seria muito bom que nossas famílias olhassem com preocupação e tomassem atitudes saudáveis somadas a soluções, sabemos e podemos! Temos nos preocupado com o “Quarto de nossos Filhos?”, estes ficam até altas horas da noite e quase não dormem. A luz acessa no quarto e, lá está ele fazendo sabe-se lá o que! Estamos vigiando? Impondo critérios? Acredito que muitos poucos!

CORRUPÇÃO
Não precisamos mais enumerar casos de corrupção e adultérios via computador infelizmente! O mercado de trabalho está em constante alerta. Destacamos a família também não há mais duvidas, somos testemunha da tristeza causada por este aparelho, neste caso, não podemos também generalizar, precisamos olhar os benefícios que chegam por seu uso.

SOLUÇÕES EXISTEM?
Achamos muito difícil nesta estrada, encontrarmos solução imediata. Realmente não sabemos onde iremos parar e nem como visualizar um futuro neste campo. Sabemos sim com o amparado bíblico, teremos orientação sábia. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou em “outras palavras!” Não te espantes! O mundo jaz no maligno.

Perguntamos mais uma vez: SOLUÇÕES EXISTEM? Permanece uma grande duvida: podemos fazer algo mais, é só observar que temos falhado, temos sim! Fechamos nossos olhos para problemas, a omissão aparece, estamos nos descuidando muito, digamos: em nossa forma de pensar e o viver. O tempo tem nos mostrado que temos dado espaço para o inimigo.
Refletindo bastante, ainda acreditamos em mudança, em tudo podemos no Senhor. Para isto precisamos olhar com mais preocupação para a questão, para o meu lar. O que temos feito por nossos filhos? Minha esposa? Meu marido? Meditemos.

O QUE DEVO FAZER?
Talvez seja simples para uns, mas para outros falta orientação sábia e esperança, pois aí acreditamos existir falta de planejamento, sabedoria, confiança no Senhor. Não podemos deixar de reconhecer que o preparo de muitos vem de berço, aí tudo se torna mais fácil. Para o mundo secular existe solução? Também acreditamos que sim, pois acredit
amos no Senhor, tudo Ele pode o que falta no lar, é tão simples! “Perguntemos ao Senhor Jesus Cristo!” “Ele é a Solução!”. Assim acreditamos e oramos por um mundo melhor, depositamos nossos lares em orações aos Pés do Senhor. Gostaríamos de finalizar afirmando que testemunhos negativos de muitos são reais. Hoje, não acreditam em mal algum, somos criticados, mas não vamos nos levar por opiniões, passamos mais a vários cuidados e olhemos com carinho para as sábias orientações bíblicas, ela nos dará a solução perfeita. Amém.

















Igreja Presbiteriana do Brasil

O Blog - "A Serviço do Senhor"
Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"