Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, março 19, 2015

UM GRANDE ELOGIO

"O SENHOR vela pelos simples" (Salmo 116:6).

Certo pregador ouviu de um menino com quem conversava: "Você não é um grande pregador. Eu pude entender tudo o que você disse".

Que maravilha!
Não poderia haver maior elogio!

Há pessoas que pensam que um bom sermão é aquele que apresenta palavras rebuscadas - se possível, dos originais - que venham a impressionar a todos, mesmo que ninguém as entenda.

Quanta ilusão!
Quanto tempo perdido!

O que nós precisamos, para compartilhar o Evangelho de Cristo, é de palavras simples, sinceras, verdadeiras, que sejam comprovadas em nossas próprias vidas e, de maneira especial, que sejam compreendidas por todos, inclusive as crianças.

Não devo almejar ser grande, mas, que o meu Deus seja grande em mim e através de mim.

Não devo tentar passar uma imagem de sabedoria em mim mesmo, mas, que a sabedoria do Senhor, através de Sua palavra, pode transformar vidas e endireitar os caminhos dos que andam sem direção.

Não posso pretender guiar a todos, mas, posso conduzir a todos Àquele que guia nossas vidas e nos conduz pelos caminhos da eternidade.

Se as minhas palavras produzirem frutos de amor, de esperança, de fé, de arrependimento e de salvação, glórias a Deus!

Se para ser entendido por todos eu preciso passar uma ideia de que não sou uma pessoa intelectual, que assim seja.

Quando sou servo, sou filho de Deus; quando sou contado com um dos últimos, então serei um dos primeiros; quando me humilhar debaixo das mãos de meu Deus, então serei exaltado nos Céus!

Quero ler as Escrituras, mesmo que seja pouco tempo cada dia, para que fique guardada em meu coração.

Quero orar todos os dias, mesmo que com palavras bem simples, e ser ouvido pelo meu Salvador; quero, mesmo que ninguém me note ou dê valor, ser olhado com carinho por Deus.

Quero ser canal de bênçãos para todos.
Isso é mais que suficiente.