Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, outubro 22, 2008

VOCÊ EXERCITA SEU CÉREBRO?

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Em razão da preocupação constante com a preparação física muitos freqüentam academia; porém não vemos, na mesma intensidade, o praticar de atividades que desenvolvam o saber, a concentração, a criatividade,enfim exercícios de rede neural provocando o treinamento do comportamento cognitivo. O cérebro, inclusive, é o responsável pelo sucesso de todas estas atividades descritas, porém não podemos privá-lo de exercer a sua principal atividade, o raciocínio.
=
Está provado que quanto mais ele for exercitado tanto melhor será o seu desempenho. Em contrapartida um cérebro decadente é a morada perfeita de diversas doenças degenerativas como, por exemplo, o mal deAlzheimer.
=
A Nintendo, preocupada com o melhor desempenho do cérebro, desenvolveu o software Brain Age 2 um videogame que estimula através de problemas lúdicos e de matemática o raciocínio do jogador. Tem também quebra-cabeças e atividades que buscam testar a memória do jogador propondo que treinem seus cérebros com alguns minutos de exercícios diários.
=
Há também os exercícios de treinamento comportamental cognitivo da Posit Science objetivando a boa forma mental, e o Mindfit que é um software que oferece a possibilidade de um treinamento personalizado através de uma avaliação cognitiva. Para os que querem levar o treinamento cerebral a sério podem se inscrever e freqüentar a "Academia cerebral" em sua própria casa assinando site como o HappyNeuron.com no valor aproximado de US$10 mensais que oferece exercícios de treinamento cognitivo.
=
Para os que desejam exercitar o cérebro, porém não fazem questão defreqüentar a Academia Cerebral podem exercitar seus neurônios brincando de Memória nos diversos sites gratuitos existentes na Netbem como, resolver palavras cruzadas e sudoku. Todas estas atividades podem ser muito bem conciliadas à leitura de um bom livro que além de exercitar a concentração, desenvolve o raciocínio, aumenta o vocabulário e lhe proporciona o prazer deconhecer novos personagens, de viajar por lugares exóticos, distantes, e ainda por cima lhe fazer companhia nas horas de lazer.
=
Ter um belo corpo, vesti-lo com roupas maravilhosas é tudo que sequer, porém se puder conciliar a bela aparência com uma boa conversa, será perfeito!
=
Canal Shvoong - Membro
Editado Por Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...