Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, agosto 28, 2008

É TEMPO DE MERGULHAR

EDIFICAÇÃO
=
Era uma vez um homem muito poderoso, que estava muito doente. Sofria de lepra, numa época em que tal doença não tinha cura. Estava muito triste e a morte rondava-lhe sem piedade. Mas, como pessoa próxima do rei, ele tinha dinheiro e influência para procurar a cura em outras terras, e assim o fez.
=
Ouviu dizer que em Israel havia um homem que certamente poderia curá-lo. Sem pensar duas vezes, o doente foi em busca do tal homem. Creu no poder da cura que havia nele e imaginou-o como sendo também um rei, que empenharia-se em curá-lo e que seu tratamento iria requerer cuidados especiais e que, em troca, pagaria ao rei o valor que ele cobrasse. Afinal de contas, alguém com tamanho poder de cura só poderia ser um rei sobre uma grande nação.
=
Estamos falando de Naamã, chefe do exército do rei da Síria, que pensou que o rei de Israel poderia curá-lo, e do profeta Eliseu (II Reis 5).
=
Esclarecido o mal entendido, Naamã apressou-se em procurar Eliseu e parou na porta de sua casa com toda a sua comitiva. Para surpresa de Naamã, Eliseu mandou, através de um mensageiro, que Naamã mergulhasse sete vezes no Rio Jordão, para ser curado. Apenas isso, e nada mais. Indignado, Naamã somente alcançou a cura porque persuadiram-no a mergulhar como o profeta dissera.
=
Não somos muito diferentes de Naamã. A aparência das coisas ainda nos engana e algumas vezes queremos tratamento especial. Foi assim com Jesus (“Bem aventurados os que não viram e creram”). Queremos atenção especial, mas muitas vezes não queremos mergulhar nas águas do Jordão. Mas só alcançaremos a cura e a purificação, seguindo a ordem de mergulhar na água viva, a água da qual beberemos e que jamais nos deixará sentir sede novamente.
=
O Salmo 1 diz que o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará. Você é como essa árvore plantada, e a sua fonte de água é Jesus. Mergulhe. Aprofunde-se. Conheça a Jesus, porque hoje ainda podemos achá-Lo. Mergulhe em Cristo enquanto ainda há tempo, pois chegará o dia em que teremos sede, mas não será de água, mas sim de ouvir a Palavra do Senhor (Amós 8:11)
=
Amado(a), o livro de Apocalipse 1:15 nos revela que a voz de Deus é como o som de muitas águas. Deleite-se nesse manancial e renda-se a Jesus. Ele segurará na sua mão, te conduzirá, e jamais te abandonará.
=
Luciene de Oliveira Maria
Primeira Batista de Moça Bonita
Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...