Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, agosto 02, 2008

DIMETILAMINOETANOL – DMAE

CUIDANDO DA SAÚDE
=
O DMAE, dimetilaminoetanol, é uma alternativa recente no combate ao envelhecimento cutâneo, com uma série de vantagens em relação aos princípios ativos existentes no mercado. É uma molécula pequena que tende a penetrar com facilidade pela pele.
=
O uso cosmético ocorreu após a observação clinica de um efeito não esperado, o enrijecimento da musculatura do pescoço, por parte da comunidade médica que o prescrevia,para o uso oral, para o tratamento de diversas funções cognitivas. Desde então, o DMAE vem sendo para o combate a flacidez, diminuição de rugas finas, maciez, efeito lifting da pele da face com redução de rugas ao redor dos olhos.
=
O DMAE é um análogo da colina, que aumenta a biossíntese de acetilcolina no sistema nervoso central e na derme. Na derme, a acetilcolina tem o papel de citotransmissor e se liga a receptores em células como fibroblastos, queratinócitos e células endoteliais modulando uma variedade de atividades como proliferação, diferenciação e migração.
=
Além disso, o DMAE possui uma forte ação antioxidante e antiinflamatória. Dois mecanismos de ação são propostos: um via aumento da produção de acetilcolina na derme e, o outro via aumento da hidratação, permitindo uma maior retenção de água na derme. Há vários tipos de DMAE, como o bitartarato, o pidolato, o azeolato e outros, cada qual com uma função específica para a pele dependendo da substância química com quem foi sintetizado.
=
FONTE SHVOONG
Por Rilvan Stutz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...