Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, junho 17, 2008

ENGANO DAS PEQUENAS COISAS


"Porque para com D´us não há acepção de pessoas.".
( Epístola de Paulo aos Romanos, 2.11)


A avaliação humana é sempre pela aparência: olhamos quantidade, valor, tamanho, qualidade, etc., usando, para tanto, referenciais pessoais. No entanto, a avaliação divina é feita pelo pleno conhecimento que o Senhor tem das nuances do coração humano. Ele não leva em conta a nossa casca, mas a nossa essência, da qual é profundo Conhecedor, afinal, foi Ele Quem nos fez...
Destafeita, a Ele somente cabe o julgamento das ações alheias. A Sua obra é pessoal, distinta; apenas Ele tem direito à manipulação do barro no qual cada um vai sendo trabalhado. Ele não é encontrado em parte alguma das Escrituras Sagradas pedindo a opinião de alguém sobre qualquer assunto.

Nossa tarefa é unicamente colocar ao Seu dispor nossos pães e peixes, independentemente de quantos e para que sejam; assim Ele opera o milagre de saciar a fome de milhares. Às vezes, perdemos tempo demais tentando ajudá-Lo a fazer Sua parte (o milagre), e nos esquecemos de cumprir nossa tarefa de entregadores. Por isso, tantos estão mergulhados na "fome da desesperança": porque perderam, ou nunca tiveram, a consciência da auto-entrega. Quem sabe D´us quer fazer algo novo em nosso tempo ou mesmo repetir algo maravilhoso que já tenha feito no passado? O certo é que devemos reverter em atitudes as nossas vidas de observadores, para que sejamos participantes da Obra do nosso Deus.

Zacarias nos fala dos humildes começos de Jerusalém (Livro do profeta Zacarias, 4.10). O salmista lembra que o chuvisco amolece a terra (Salmos, 65.10). Jesus compara o Reino de D´us com uma semente de mostarda (Evangelho de Mateus, 13.31). O segredo é jamais olhar as coisas pequenas procurando calcular resultados grandiosos nelas mesmas, nem calcular a extensão no nosso próprio esforço, pois tudo depende unicamente do Senhor que opera a partir delas [pequenas coisas], e através nossa fidelidade em nos submeter e acreditando no Seu infalível Poder!
Em Seu nome.


Rev. Ricardo Vasconcellos

Colaboração do Pão Quente Diário

Igreja Perbiteriana Unida da Penha/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...