Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, junho 06, 2008

ASLAM VIVE!

"AS CRÔNICAS DE NÁRNIA"

Mil e trezentos anos se assaram na terra de Nárnaia, mas apenas um transcorreu no nosso mundo. Os reis e rainhas Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia precisam retornar ao reino para livrá-lo de invasores. Assim começa "As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian", segunda adaptação para as telas da série de livros que C.S. Lewis escreveupara ensinar conceitos do cristianismo, por meio de fábulas heróicas, a criança e adolescentes. No primeiro epsódio, a analogia com a história de Jesus é clara: depois de uma traição, o leão Aslam - que representa o Leão de Judá - entrega-se à humilhação, tortura e morte nas mãos dos inimigos para salvar seus súditos. Mas eleressuscita e derrota a bruxa má, que simboliza Satanás.
O segundo epsódio da série aborda outros temas fudamentais da fé Cristã. Um deles é o da apostasia. Outro é o da importância da fé em um Deus invisível. O diretor Andrew Adamson (de "Shrek") segue no projeto, bem como os atores principais.
O filme chega às telas com seis meses de atraso, mas com muito fôlego, depois que "As Crônicas de Nárnia - O Leão, a feiticeira e o guarda roupa" faturou mais de 700 milhões de dólares nas bilheterias. E promete, uma vez que já está confirmada a adaptação cinematográfica do terceiro livro da saga, "A Viagem do Peregrino da alvorada". Enquanto esse não chega, não perca " Príncipe Caspian": bom entretenimento, com mensagens positivas e cheio de verdades bíblicas.
Na época em que o primeiro filme foi lançado, fomos assistir em família, pois saber que o autor estava fazendo uma analogia com a Bíblia, aguçava nossa curiosidade. Foi interessante e gratificante perceber nossos filhos identificando Jesus no personagem Aslam. Uma das cenas mais marcantes foi quando o leão Aslam se entrega como sacrifício no lugar do traidor mas como Jesus, o leão de Judá, ressucita e vence a batalha. Esperamos que o segundo filme possa novamente nos trazer à memória verdades bíblicas que edifiquem a vida das crianças (de todas as idades) de uma forma bem criativa. Amém.
Por Rilvan Stutz
Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro - Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...