Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, junho 06, 2014

A GRANDEZA DA PALAVRA E DA GRAÇA DE DEUS


 
Uma das atitudes que devemos estar voltados diariamente em nossas vidas como verdadeiros Servos de Deus é o entrelaçamento da fé e comunhão, o reconhecimento da graça de Deus em nossas vidas. Precisamos entender que sem a graça Do Pai sucumbiríamos, fatalmente cairíamos sem dúvidas nas garras do pecado e infelicidades.


Precisamos observar e vigiar, estarmos vivendo verdadeiramente com Cristo ao nosso lado, precisamos conhecer mais do Mestre, Jesus Cristo. Quanto mais lemos e nos apegamos a Palavra com certeza cresceremos, adquirimos a certeza de estar em um estado de alegria inigualável e diferenciada. A euforia de estar ao lado do Senhor é prazerosamente grande.

Falar de Jesus, não somente do ponto de vista teológico e bíblico, mais sobre a relação existencial que travou no passado com todas aquelas pessoas do Seu tempo, e bem como continuar a se Oferecer para o ser humano nos ajudando existencialmente, sempre levando oportunidades ao Seu objetivo final, “A Salvação”. 

Jesus travou a maior luta que nenhum ser humano suportaria, a dor e sofrimento, é inimaginável pensar o que suportou pelos seus. Colocou a frente a Superioridade do “Amor”, da Graça e cumpriu a “Missão” que o Pai lhe entregou. Jesus foi “Separado” e até os dias de hoje incompreendido pelos “Duros corações que só amam o mundo”, Jesus se deu para “A Salvação de muitos”. Aplicamos aqui a Sua Superioridade tão voltada para a Graça do Amor vindo do Pai. 

Jesus Cristo foi alguém que viveu acima do Seu tempo. Jesus veio para mostrar a graça Suprema em um mundo “sem graça”. No tempo de Jesus imperava o princípio da exclusão. Os judeus eram extremamente exclusivos e, com isto, excluíam outras pessoas [não judeus] do seu convívio. A exclusão era também interna, isto é, classe como dos pobres, das mulheres e de outros que sofriam serias restrições. Era uma sociedade muito pequena, limitada, medíocre, que conhecia os princípios da inclusão, mas não os praticava.

Foi num tempo assim [do qual não há muita diferença do nosso tempo] que Jesus veio ao mundo para mostrar e disponibilizar a Suprema graça inclusiva de Deus. O mundo não estava preparado para a graça divina, mas Deus estava preparado e desejoso para mostrar definitivamente Sua graça ao mundo. Tito [2.11] afirma que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todas às pessoas. Manifestar é o mesmo que surgir, mostrar-se brilhar.

Salvação tem em si uma proposta através da relação pessoal com Deus intermediada pela dimensão existencial da fé. Assim, a graça de Deus manifestada em Jesus, veio como socorro para aqueles que estavam e estão presos aos seus muitos pecados. Veio também como poder restaurador para aqueles que acham que não tem mais solução para suas vidas. Junto a isso, veio como o bálsamo de esperança para os que andam desesperançados e desesperados.

Acrescento que a graça de Deus manifestada de forma suprema em Jesus tem em si um grande poder de libertação do ser humano de suas limitações mentais e morais fazendo com que sinta algo de poder que nenhuma religião, nenhuma prática esotérica ou coisa semelhante pode lhe conceder. Portanto, creia em Jesus e o busque de todo coração, pois agindo assim, você estará sendo envolvido pela suprema expressão da graça de Deus mostrada e disponibilizado través de Jesus.

Amém.
Por Rilvan Stutz







Holdings Tel Aviv – Jafra – Israel
Dc. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis – “A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Membro – Israel
Academia de Natânea – Membro – Israel
Portal Shvoong – Membro - Israel
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...