Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, maio 10, 2014

UMA VISÃO EVANGÉLICA DIFERENCIADA...








 





  
Todo ser humano possui uma cosmovisão. Talvez você já tenha lido esta palavra em algum lugar ou mesmo ouvido algo sobre o assunto, mas não tem a menor ideia do significado deste termo. Mas saiba que mesmo assim, mesmo sem saber o que é isso, você possui uma cosmovisão.
Aquilo que cada pessoa é, o que defende, o que vive, é resultado da cosmovisão que permeia sua vida. Em nosso caso específico, vivemos de acordo com a Cosmovisão Cristã.
Em determinada época existia um sinal "One way", "Mão única", “o dedo indicador levantado” se tomou um ícone popular. Adesivos de para-choques e alfinetes de lapela com os dizeres One way eram encontrados em toda parte e o slogan se tomou as palavras identificadoras dos evangélicos.
O movimento evangélico naqueles dias era extremamente diversificado (De certa forma era ainda mais eclético do que é atualmente). Esse já não é mais o caso. O movimento evangélico da atualidade não está mais unido em torno desse ponto.Alguns que se denominam evangélicos andam insistindo abertamente que a fé só em Jesus não é o único caminho para o céu. Eles agora estão convencidos que os povos de todas as crenças estarão no céu.
Por que o movimento evangélico abandonou aquilo que outrora aceitava como verdade?
Os líderes da igreja na verdade não conseguiram ver para onde se encaminha o mundo contemporâneo e por quê. Nós não estamos mais vivendo no mundo moderno. Este é o mundo pós-moderno. É irônico que tantos que estão demolindo a exclusividade de Cristo, assim fazem porque acreditam que isso é uma barreira à "relevância".
A igreja primitiva pregou a Cristo crucificado, sabendo que a mensagem era uma pedra de tropeço para os judeus religiosos e loucura para os gregos filósofos (1Co 1.23). Devemos resistir à tendência de sermos absorvidos nas modas e modismos do pensamento humanos.
Existe e sempre existirá uma incompatibilidade fundamental, irreconciliável entre a igreja e o mundo. O próprio Cristianismo é, portanto, virtualmente o contrário a tudo o que este mundo admira.
E a mensagem cristã simplesmente não pode ser torcida para se conformar com a instabilidade da opinião do mundo.
O modernismo é agora considerado como um modo de pensar do passado. A visão dominante tanto no círculo secular quanto no acadêmico atualmente é chamada de pós-modernismo.
Basta dar uma olhada na Internet, por exemplo, e veja o que está sendo dito pelos auto estilizados campeões de tolerância religiosa.
O Cristianismo autêntico sempre sustentou que as Escrituras são a verdade absoluta, objetiva. Os eventos históricos descritos na Bíblia são história verdadeira, não alegorias míticas ou exóticas.
O Cristianismo autêntico é a "fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Jd 1:3). Precisamos recuperar nosso amor pela verdade bíblica, bem como nossa convicção de que ela é a verdade indiscutível.


Por Rilvan Stutz




Holdings Tel Aviv – Jafra – Isarel
Dc. Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis - “A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Academia de Natânea – Membro – Israel
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) – Membro
Portal Shvoong (John MacArthur)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...