Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, dezembro 17, 2013

COMEMOREMOS: JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO DE?





 





Amados Irmãos para minha surpresa maior, acabo de ler um texto de uma Missionária defendendo os valores do Natal. É importante observar que ela não cita nem um versículo Bíblico sequer, (também como poderia? Não tem na Bíblia referência para o Natal).

Temos visto ao passar dos anos se repetir a comemoração  do “NATAL”. Muito se fala em datas, mas não chegamos a devida conclusão. “O Povo diz: é Vinte e Cinco de Dezembro de?” Infelizmente não podemos completar qual o ano do nascimento do Senhor Jesus Cristo.

Pesquiso na Bíblia e não consigo descobrir o ano, não entendo por quê?  Foi falha dos nossos Escritores?  Esquecer o dia, a Bíblia é Inspirada por Nosso Deus, esqueceram o  ano e de onde saiu este dia “VINTE E CINCO DE DEZEMBRO!” 

Mas não faz mal! O que importa é que lembremos que o Senhor nasceu, vamos comemorar! Quando passa o tempo e vamos crescendo na Palavra, estudamos a Bíblia e vemos que oportunidades reclamadas, por exemplo, pelo texto da  “Missionária”. Ah! Bela oportunidade se perde não havendo o Natal.

O LAMENTAR DA MISSIONÁRIA

Como fica a minha oportunidade de confraternização, ver amigos, vizinhos, falar de Jesus, atitude social  e vai embora com multidões de razões para defender o chamado Natal e desta forma o Natal é o motivo de se relacionar, encontrar pessoas. Oh! Amigos,  boa “Razão para se comer o peru, e outros reclames caso faltasse a tão falada festa de Natal!”


O MAIOR MOTIVO

Gostaria de colocar que o Natal é o ano inteiro, desde o momento que você coloca o pé dentro da Igreja é o seu reconhecimento do nascimento do Senhor Jesus Cristo e por este motivo “A IGREJA EXISTE!”, é por este motivo que você vai a Igreja! Qual o outro motivo para tal! Este sim são momentos de seus relacionamentos reclamados.

A Igreja é seu lugar ou não é? Estas são as verdadeiras oportunidades de se relacionar e "AMAR" aos Irmãos. Receber os visitantes, pregar o Evangelho, se relacionar socialmente, falar da Palavra de Cristo este é o tão reclamado dia para fazer uma grande festa, estar assiduamente na Igreja de Cristo, "ESTE É O VERDADEIRO NATAL", Jesus Cristo está na Igreja ou não?

Meus amigos você tem o ano inteiro para se relacionar, “Ide e Pregai o Evangelho”, ora então se relacione agradando Ao Pai fazendo isto!  Não é só no dia vinte e cinco de Dezembro, você tem  o ano inteiro para tal, você tem a chance neste momento de anunciar e se relacionar, mas se quer pregar com o Evangelho com “A COXA DO PERU NA MÃO!” Então o seu procedimento tem outro nome!  Continue.

Eu gostaria muito em me assegurar que estou errado, mas os  escritos na “BÍBLIA SAGRADA, ATÉ HOJE NÃO ME PROVARAM O CONTRÁRIO!” Podem citar, será que foi a visita dos Magos levando presentes. Amados ali se cumpriram os desígnios de Deus.

Que os Missionários cumpram a sua verdadeira Missão! Falar de Cristo o ano inteiro, mas não questione ou lamente "DESÍGNIOS DE DEUS!"

A IGREJA FOI CONSTRUÍDA COM O SANGUE DO MESTRE JESUS CRISTO! ESTÁ LÁ EM ATOS DOS APÓSTOLOS E POR ESTE MOTIVO ESTÁ DE PÉ ATÉ O DIA DE HOJE! NÃO VAI ACABAR COMO DIZ “A MISSIONÁRIA LAMENTAVELMENTE”, FICO PASMO COM TÃO POUCA FÉ DE UMA MISSIONÁRIA QUE LEVA A MENSAGEM. 

Aprendi desde pequeno que não se comemora o Natal e sim devemos comemorar “A MORTE DE JESUS CRISTO, AQUELE QUE MORREU PARA NOS SALVAR, FOI CONSUMADO COM SUA MORTE E CONCLUINDO O PLANO MARAVILHOSO DO PAI CELESTE”.

Jesus o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua morte (1.Co. 11:24-26).

Por Diácono Rilvan Stutz


Academia  de Natânya (Membro) - Israel  - Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro).






Holdings – Tel Aviv – Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Dc. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"
Membro do Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humanos - Senado Federal
Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro) – Israel
Academia  de Natânya (Membro) – Israel
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...