Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, junho 07, 2013

SEJA UMA MULHER CHEIA DE ESPERANÇA



            EDIFICAÇÃO
    
Como Tamar — Nenhuma Dor é Tão Grande

Trinta e oito séculos atrás, em Gênesis 38, nós somos apresentados a Tamar. Sempre que você pensar nela, pense em uma mulher “defraudada”. Um dos filhos de Judá tinha se casado com ela, mas foi pessoalmente morto por Deus porque ele era um pecador ímpio, um homem rebelde. Judá prometeu como era o costume, que ele iria conseguir para ela um marido novo. 

 Tamar vestiu suas roupas de viúva dela e esperou, e esperou, mas ela foi esquecida. Judá tinha cuidado de tudo, com exceção dela. Mentiram para Tamar e ela foi negligenciada e, por fim, ela fez justiça com as suas próprias mãos. Posando como uma meretriz, ela teve um caso incestuoso com seu próprio sogro. Um filho nascido fora do casamento foi o resultado. Deus nunca foi condescendente com o que ela fez. Ele apenas o descreveu. Tamar foi defraudada de muitas coisas:
 
• Ela foi defraudada de uma vida normal
 • Ela foi defraudada de um casamento feliz
 • Ela foi defraudada de um bom nome
 • Ela foi defraudada de uma boa reputação
 
Tamar foi roubada de todas estas expectativas normais por causa de uma coisa - pecado. Ela era uma mulher que foi defraudada por perder seu marido. Ela foi negligenciada por seu pai e assim permitiu que o pecado a levasse a resolver a questão por suas próprias mãos, através de uma união ilícita. Mas, apesar de tudo isso, Deus olhou compassivamente para ela e disse: Eu tenho um plano para Tamar! Ela é uma mulher de esperança – uma mulher que retrata Meu Plano – um pecador ímpio que é perdoado!
 
Deus permitiu que ela fizesse parte da linhagem que traria o Redentor a humanidade Cristo, o Único que perfeitamente retrata a graça de Deus!
 
Como uma “Mãe da Promessa”, Deus graciosamente colocou Tamar na árvore genealógica de Cristo, como está registrado em Mateus 1:3  gerou de Tamar a Perez e a Zera...
 
Você tem a dor de ser prejudicado ou defraudado por alguém que lhe prometeu amor e depois lhe abandonou?
 
Então, através de sua dor escute a voz de Jesus enquanto Ele sussurra a você, como Ele fez com PauloA minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12:9).
 
Acredite na verdade e continue; deixe Deus enche-lhe de conforto e força por Sua Palavra!


PELOS LAÇOS DA CRUZ DE CRISTO


 Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "  O Servo com Cristo "
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...