Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

O QUE É PERSONALIDADE?



            MENSAGEM
 


Personalidade é a combinação particular de emocionais, padrões de resposta com atitudes e comportamentais de um indivíduo. Teóricos de personalidade diferentes apresentam suas definições próprias da palavra com base nas suas posições teóricas

Psicologia da Personalidade refere-se a padrões duradouros de cognição, emoção e comportamento que afetam negativamente a adaptação de uma pessoa. Em psicologia, psiquiatria e clínica, é caracterizada por rigidez adaptativa, ciclos viciosos de comportamento mal adaptativos e instabilidade emocional e o estresse.

Psicologia da personalidade é um ramo da psicologia que estuda as diferenças de personalidade e individual. Suas áreas de atuação incluem:

Construir  imagens coerente do indivíduo e de seus principais processos

psicológicos.

Investigando as diferenças individuais, como as pessoas são únicas.

Investigando natureza humana, como as pessoas são iguais.


"Personalidade" pode ser definida como um conjunto dinâmico e organizado das características possuídas por uma pessoa que influencia as cognições exclusivamente suas, emoções, motivações e comportamentos em várias situações. A palavra "personalidade" se origina do latim persona que significa máscara. Significativamente, no teatro do mundo de língua latina antiga, a máscara não foi usada como um enredo para disfarçar a identidade de um personagem, mas era uma convenção empregada para representar ou caracterizar o personagem.



A personalidade pode também referir-se aos padrões de pensamentos, sentimentos e comportamentos consistentemente exibidas por um indivíduo ao longo do tempo que influenciam fortemente as nossas expectativas, autopercepções valores e atitudes, e prevê as nossas reações a pessoas, problemas e estresse. Em uma frase, a personalidade não é apenas quem somos Gordon Allport (1937) descreveu duas formas principais de se estudar a personalidade: o nomotéticas e ideográfica.



Psicologia nomotética busca de leis gerais que podem ser aplicados a muitas pessoas diferentes, tais como o princípio da auto-realização  ou o traço de extroversão. Psicologia ideográfica é uma tentativa de compreender os aspectos únicos de um indivíduo em particular.



O estudo da personalidade tem uma história ampla e variada em psicologia, com uma abundância de tradições teóricas. As principais teorias incluem disposicional (traço) perspectiva, psicodinâmica, humanista, behaviorista, biológicos e perspectiva de aprendizagem social. Não há consenso sobre a definição da "personalidade" em psicologia. A maioria dos pesquisadores e psicólogos explicitamente não se identificar com certa perspectiva e muitas vezes tomam uma abordagem eclética. Algumas pesquisas são empiricamente conduzidas como modelos tridimensionais com base em estatísticas multivariadas como a análise fatorial, enquanto outra pesquisa enfatiza o desenvolvimento da teoria como psicodinâmica.



Existe também uma ênfase substancial sobre o campo aplicado de testes de personalidade. Na educação psicológica e treinamento, o estudo da natureza da personalidade e seu desenvolvimento psicológico geralmente são analisados como um pré-requisito para os cursos de psicologia anormal ou clínica.





Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
Artigos de Membros do Shvoong
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...