Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 25, 2012

O QUE É PERSONALIDADE?



              EDUCAÇÃO 
 

 


Personalidade é a combinação particular de emocionais padrões de resposta com atitudes diretas comportamental de um indivíduo. Teóricos de personalidade diferentes apresentam suas definições próprias da palavra com base nas suas posições teóricas

Psicologia da Personalidade refere-se a padrões duradouros de cognição, emoção e comportamento que afetam negativamente a adaptação de uma pessoa. Em psicologia, psiquiatria e clínica, é caracterizada por rigidez adaptativa, ciclos viciosos de comportamento mal adaptativos e instabilidade emocional e o estresse.

Psicologia da personalidade é um ramo da psicologia que estuda as diferenças de personalidade e individual. Suas áreas de atuação incluem:
Construir uma imagem coerente do indivíduo e de seus principais processos psicológicos.

Investigando as diferenças individuais, como as pessoas são únicas.

Investigando natureza humana, como as pessoas são iguais.

"Personalidade" pode ser definida como um conjunto dinâmico e organizado das características possuídas por uma pessoa que influencia as cognições exclusivamente suas, emoções, motivações e comportamentos em várias situações. A palavra "personalidade" se origina do latim persona, que significa máscara. Significativamente, no teatro do mundo de língua latina antiga, a máscara não foi usada como um enredo para disfarçar a identidade de um personagem, mas era uma convenção empregada para representar ou caracterizar o personagem.

A personalidade pode também referir-se aos padrões de pensamentos, sentimentos e comportamentos consistentemente exibidas por um indivíduo ao longo do tempo que influenciam fortemente as nossas expectativas, auto percepções valores e atitudes, e prevê as nossas reações a pessoas, problemas e estresse. Em uma frase, a personalidade não é apenas quem somos Gordon Allport (1937) descreveu duas formas principais de se estudar a personalidade: o nomotéticas e ideográfica. Psicologia nomotética busca de leis gerais que podem ser aplicados a muitas pessoas diferentes, tais como o princípio da auto realização, ou o traço de extroversão. Psicologia ideográfica é uma tentativa de compreender os aspectos únicos de um indivíduo em particular.

O estudo da personalidade tem uma história ampla e variada em psicologia, com uma abundância de tradições teóricas. As principais teorias incluem humanista (traço) perspectiva, psicodinâmica, behaviorista, biológicos e perspectiva de aprendizagem social. Não há consenso sobre a definição da "personalidade" em psicologia. A maioria dos pesquisadores e psicólogos explicitamente não se identificar com certa perspectiva e muitas vezes tomam uma abordagem eclética. Algumas pesquisas são empiricamente conduzidas como modelos tridimensionais com base em estatísticas multivariadas como a análise fatorial, enquanto outra pesquisa enfatiza o desenvolvimento da teoria como psicodinâmica. Existe também uma ênfase substancial sobre o campo aplicado de testes de personalidade.

Na educação psicológica e treinamento, o estudo da natureza da personalidade e seu desenvolvimento psicológico geralmente são analisados como um pré-requisito para os cursos de psicologia anormal ou clínica. 

 
 




Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
Membro Portal Shvoong
O Blog - "A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...