Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, março 31, 2012

GERAÇÃO DDD

=MENSAGEM







================================Rede de Divulgação



Estamos vivendo no meio da geração mais egoísta, individualista e ganancios
a que o cristianismo já produziu ao longo de sua história. Infelizmente, hoje há um inimaginável apego ao sucesso terreno como fruto da verdadeira fé. E este sucesso, além de terreno é mundano, pois pouco importa os meios, o que interessa são os resultados.
=
Há um pragmatismo que impera no meio cristão e faz com que só se entenda fé através de vida próspera, saúde inabalável e
repreensão de demônios. É a geração DDD que nada tem a ver com “Discagem Direta à Distância”, mas com o trinômio “Demônios, Dinheiro e Doença” que norteiam boa parte dos nossos cultos.
=
Boa parte das experiências religiosas visa a cartase coletiva, na busca do espetaculoso. Nos cultos que fazem da expulsão de demônio um show, alguns pregadores chegam mesmo a convidar pessoas supostamente endemoninhadas para serem “entrevistadas” antes de terem o tal espírito maligno expulso. Outros fincam suas bandeiras na cura física, e é relativamente comum vermos aglomerações de pessoas tentando tocar o líder a fim de receber a bênção da cura. Outros, ainda, centram sua teologia na prosperidade financeira como pedra angular da fé. Recentemente, foi exibida a casa de um desses líderes repleta de sinais de ostentação e esnobismos.
=
Este é o mundo onde eu e vocês estão inseridos. Um mundo de sentimentos superficiais, de adoração que pouco tem a ver com transformação de vida, de amor interesseiro nas bênçãos e nos supostos direitos adquiridos. Uma geração preguiçosa que detesta EBD e só se mobiliza quando há cultos festivos; que tem ojeriza aos cultos de oração, mas que não perde um “louvorzão”; que se entedia com as pregações que não sejam repletas de palavras de ordem, garantias de vitória e gritos de guerra.
=
O resultado disso tudo é que, apesar de já sermos mais de quinze por cento da população do país, a triste verdade é que fazemos muito pouca diferença. Para nossa geração o que importa é o eu. O nosso ego satisfeito é o que resume a nossa fé. Se eu estou bem financeiramente, se minha família não encontra problemas de relacionamento ou de vícios, se a saúde dos meus está boa pouco importam as necessidades dos outros. Posso quando muito orar, se lembrar, entre um pedido e outro que faço a fim de satisfazer meus próprios interesses.
=
Esta é a geração DDD. Este é o cristianismo atual. Mas você não precisa estar incluso nele. A Palavra do Senhor nos fala de um homem chamado Elias que um dia, vendo a corrupção da sua geração, pediu a morte como alívio. Mas o Senhor o lembrou de que ainda havia um remanescente fiel que não havia dobrado seus joelhos ante Baal.
=
Sempre houve e sempre haverá um remanescente fiel. E agora, neste momento há uma geração de verdadeiros adoradores que não necessitam da benção para crer, que não buscam barganhas com Deus para servi-Lo, que têm na presença Dele o motivo de sua fé. Uma geração de homens e mulheres que experimentaram o arrependimento e andam em santidade, não por medo, não por interesse, mas unicamente por um coração transformado que simplesmente não sente prazer em obras mortas.
=
A esta geração de Cristo, que nunca será vencida e que avança contra todo o tipo de opressão maligna e liberta os cativos arrebentando as portas do inferno. A esta geração cabe a missão de se posicionar com mansidão e amor para proclamar o verdadeiro evangelho que não se baseia na prosperidade, nem na cura, nem nas intermináveis campanhas de exorcismos, nem em festividades vazias, mas na presença do Senhor Jesus, na graça, no arrependimento e na cruz.










Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Pr. Denilson Torres - Fruto do Espírito


Um comentário:

  1. Ma-ra-vi-lho-so! Assino embaixo! Sagaz texto: um verdadeiro raio-X de uma geração que anda brincando com as coisas sérias do Senhor.

    Perfeito!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...