Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

CONSELHO A UM JOVEM PR. SOBRE GRUPO DE LOUVOR

EDIFICAÇÃO






=====================Rede de Divulgação


Blog “Rei dos Reis”

=
COMENTÁRIOS NO PORTAL IPB (TEXTO DO REV. NICODEMOS LOPES).
=
Deixamos os comentários de lado e recomendo um texto de grande edificação sobre a ordem na Igreja de Cristo.
=
ARTIGO: CONSELHO A UM JOVEM PR. SOBRE GRUPO DE LOUVOR
=
O Rev. Nicodemos criou esta situação fictícia para mexer com o Povo Presbiteriano. Reparem: Erramos na "Estratégia", "Perdemos a Guerra" "Não tem volta. Desta forma se formou este volume enorme de comentários, mexeu com o pessoal. Por quê? Não há como “voltarmos” a antiga IPB.
=
O Supremo sabe da desobediência a "Liturgia Real" Membros mal preparados Pr. Mal intencionados descendo o Púlpito para dançar. A questão se resolverá de "DENTRO PARA FORA", "O Zelo do Pr. na Liturgia". Quem vota no Supremo é os Presbíteros e Pr. A metade é neo e votam a favor do "Gospel malicioso", acabou ficou como estamos!" O Erro de estratégia citado pelo nosso Rev. Nicodemos existe, deixaram passar muito tempo, ficou difícil.
=
Amados quando voltarmos os olhos com carinho para a nossa Constituição, Confissão de fé e Liturgia, os atuais prometeram no altar e não cumprem, até Pr. Quando acontecer uma conscientização do Povo mais novo da Igreja Presbiteriana, podem ter a certeza que melhora em muito o comportamento musical Jovem.
=
Agora entendo o Rev. Nicodemos, mexeu de forma a encontrar resistência dentro da Igreja e não em votação. O que não conseguiremos mais! " Perdemos a guerra até aqui!" Temos um grande significado para meditarmos neste texto do Nicodemos, precisamos olhar para estudar com carinho por este outro ângulo que coloco, assim poderemos encontrar soluções. Amém.
=
Diác. Rilvan Stutz
=====================================================================================
MANIFESTO POR UMA BOA IGREJA! "IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL!"
=

Há um problema sério quando uma igreja dita cristã se esquece dos seus valores mais profundos em prol da busca incessante de bens terrenos. Vemos mega-templos sendo erguidos, líderes enriquecendo, irmãos que pensam em riquezas como resultado direto de sua fidelidade, tudo isto em detrimento do que realmente vale à pena. A parábola do bom samaritano deveria ser a regra, não a exceção.
=
Será que o Senhor não se alegraria muito mais se, ao invés de mega-templos, tivéssemos uma igreja mais acolhedora com os necessitados? Que os riquíssimos pastores fossem menos ricos e mais preocupados em ser voz profética para denunciar o apartheid social e racial que vivemos? O que agradaria mais a Deus? Estamos investindo nossos recursos no lugar errado, isto para mim é fato. Precisamos de uma igreja “boa samaritana”, não uma igreja “laodiceiana”.
=
Incorporamos o culto à personalidade como uma de nossas práticas mais comuns. Cultua-se veladamente o missionário fulano, o bispo cicrano ou o apóstolo beltrano. Temos igrejas e denominações inteiras com “donos” aos quais se deve obediência cega como porta-vozes de Deus, enxergar-lhes os desmandos é o mesmo que se levantar contra o próprio Senhor. O versículo “não toqueis em meus ungidos” é repetido interminavelmente, como um escudo e uma ameaça, enquanto as orientações de Paulo quando diz que “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível” e que “Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo” são totalmente ignoradas.
=
Continuamos mais conservadores que o restante da sociedade em relação aos usos e costumes, como se isto caracterizasse uma igreja cristã. Mas o que deveria caracterizar uma igreja cristã é o amor entre seus membros, sua capacidade de servir a todos e sua a voz profética para combater toda a injustiça. Não adianta defender a virgindade e fechar os olhos para os mendigos que muitas vezes estão às portas dos templos sendo gentilmente “convidados” pelos zelosos diáconos a manterem distância. Perdemos muito mais tempo debatendo se a masturbação é ou não pecado e dedicamos infinitamente menos esforço conclamando nossos irmãos a saírem da letargia e ajudar os necessitados. Temos muito mais crentes criticando o homossexualismo do que envolvidos em servir os que nada possuem. Isto é inversão de valores e é por isso que vemos outros grupos se apropriarem de maneira muito mais positiva dos ensinos de Jesus do que nós que nos dizemos seus seguidores e defensores do seu legado.
=
Lembremo-nos que quando Jesus chamou os “benditos do Pai” no capítulo 25 de Mateus, ele não se referiu ao tamanho dos templos, ou à riqueza dos líderes, ou à prosperidade dos servos, nem aos milagres, nem às maravilhas, nem mesmo à santidade sexual, mas falou de coisas prosaicas como alimentar o faminto, vestir o nu, e abrigar os que não têm lugar.
=
Não estou advogando a pornografia, nem a prostituição, nem nenhuma outra conduta. Apenas digo que estamos investindo esforços demais em certos aspectos e negligenciando o que realmente faz a diferença entre santo e profano.
=
Sinceramente, a despeito de todo este crescimento que temos experimentado, eu temo pelo nosso futuro. Minha esperança está em poder motivar mais e mais pessoas a viver um cristianismo verdadeiro, um cristianismo sem pedras nas mãos, um cristianismo em que apenas o Espírito Santo trabalhe para convencer os homens e reconciliá-los com Deus. A nós crentes cabe apenas manter nosso testemunho, e o testemunho que Deus quer não são palavras vãs, nem versículos vomitados, nem mesmo prosperidade. O testemunho que podemos dar é tirar a trave dos nossos olhos e vermos o outro com misericórdia e amor.
=
Estamos devendo tanto ao Senhor Jesus Cristo, que não temos como pagar a não ser "Obedecer,Ide,ser uma Igreja Real, Fiel aos seus princípios e não negar obediência a Doutrína. Discutir "Louvor hoje na Igreja é muito pequeno, embora não podemos e, não devemos ferir os nossos princípios constituidos. Vejam que campo enorme deixamos para trás. Pastores assumam a verdadeira Igreja de Cristo, cumpra o seu "JURAMENTO!" O PASSAR DISTO É "PECADO" É FALSO!" NÃO SEJA FALSO! COORDENE O "LOUVOR DE SUA IGREJA COM ORDEM E DECÊNCIA! SEJA PRESBITERIANO SIM!










Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Pr.Denilso Torres.Fruto do Espírito

Um comentário:

  1. A paz querido, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...