Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, janeiro 20, 2012

GUIAS CEGOS: LÍEDER AFIRMA QUE JESUS FOI CRIADO

EDIFICAÇÃO







===========================
Rede de Divulgação

Certa vez, eu ouvi de um diácono que, para ele, Jesus havia sido criado, teria sido a primeira criação de Deus. Eu fiquei preocupado com a pouca profundidade teológica de alguém que exerce liderança no meio do povo de Deus. Mas como a falta de conhecimento é uma das principais armas usadas por satanás para cumprir um dos seus três propósitos: matar, ou fazer perecer; não é de admirar que mais e mais pessoas pensem como o diácono do início desta notícia.
=
Só que agora tomei conhecimento que nada menos que o líder de uma das denominações evangélicas que mais cresce no Brasil, o Valdemiro Santiago da
Igreja Mundial do Poder de Deus, afirmou categoricamente: “A primeira obra dele (de Deus Pai) foi Jesus Cristo”. Em outras palavras o chamado apóstolo, afirma com todas as letras que Jesus foi criado por Deus, foi a primeira criação do Senhor.
=

Querido leitor, ou leitora, isto é erro do brabo! Não é apenas uma opinião, tal afirmação traz conseqüências eternas.
=

Se Jesus foi criado ele passa a ser criatura, pois criatura é todo aquele que um dia foi criado. Ora, se é criatura não pode ser adorada, pois adoração à criatura é pecado e este pecado tem nome: Idolatria.

=
Em resumo, o líder de uma das denominações que mais cresce no Brasil, candidamente escreve em sua página que os Testemunhas de Jeová estão certas, e as coisas continuam no mesmo lugar, como se nada demais tivesse sido afirmado!

=
Eu fui durante dois anos de minha vida seguidor das T
estemunhas de Jeová e um dos pilares da fé TJ é a afirmação que Jesus foi criado e, portanto é apenas uma criatura, digno de ser seguido, imitado e crido, mas jamais de ser adorado.
=
Por isso, quando comecei a freqüentar uma igreja evangélica eu tinha enorme receio de estar pecando contra Deus. Só me senti livre para adorar a Jesus quando estudei este tema exaustivamente para ter convicção que o meu Senhor jamais foi criado, que Ele é Deus em plenitude e merece e deve ser adorado.
=
Se o Valdemiro Santiago
fosse minimamente coerente com o seu discurso, deveria proibir qualquer ato de adoração a Jesus em suas igrejas, mas a questão é: será que ele sabe realmente das conseqüências do que fala?
=

Meu Deus! O que será dos milhões que seguem esta
s lideranças? O que está acontecendo com este evangelho? Quanto mais pensam desta forma e só não tiveram a oportunidade de falar?
=
Cegos guiando outros cegos, onde isto vai dar?

======================================================================================
Blog “Rei dos Reis”
Acrescentamos: Em tudo isso há uma tragédia maior ainda: Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29). Por isso, a palavra do Senhor exorta dizendo: Examinai tudo, retendo o bem (I Tessalonicenses 5.21).
=
Terminando nossa contribuição ao texto do Pr. Denilson Torres.
Observem que na segunda carta de Pedro (2.1 a 3), a palavra relata que, assim como houve entre o povo falsos profetas, haverá também entre vós falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão comércio de vós com palavras fingidas; sobre os quais já de longo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dorme.
Em Mateus Cap.22-v.29. Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
=
Que nosso D
eus tenha misericórdia deste povo, temos certeza que o Espírito Santo do Senhor atue com misericórdia rapidamente, segundo a Sua Vontade!











Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "

Pr. Denilson Torres - Fruto do Espírito.com


Um comentário:

  1. Rilvan! Que bom estar de volta das minhas férias! Estava com saudades deste teu blog tão rico! Estamos já nos organizando para voltar mais vezes às casas virtuais de nossos anigos.

    Esse Valdomiro, hein?! Já diz o ditado: Cada povo tem o "pastor" que merece"!

    Abraços sempre muito afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...