Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, dezembro 18, 2011

MONOTECNOLOGIA

== NOTÍCIAS PELO MUNDO






===================Rede de Divulgação


MONOTECNOLOGIA: Sistemas e Tecnologias
de Autenticação e Rastreio.
Estamos mais uma vez de frente do impactante FUTURO no qual temos o dever de caminhar ao seu lado e não ficar parado para sermos atropelados, nos prepararmos cada dia mais para qualquer tipo de situação, ou seja, estar apto a atender todos os quesitos do mercado. Hoje temos muitas ferramentas a nosso favor que nos possibilita a ver uma grande variedade de opções, mas nada se compara com os avanços diários da tecnologia inovando a cada minuto para satisfazer todos os desejos e tornar o que antes parecia impossível realidade, assim em uma escala não muito curta entramos na era da nanotecnologia, definida em estudos da manipulação da matéria numa escala atômica e molecular.

=
O objetivo principal não é chegar a um controle preciso e individual dos átomos, mas elaborar estruturas estáveis com eles.
=
Isso nos leva a acreditar que um grande avanço está por vir e mesmo aqueles que ainda não tem nenhum conhecimento do assunto estará no meio dessa “expansão tecnológica” hoje nos falta algo um elemento chave que assim descoberto abrirá todas as portas do impossível e estamos pertos, muito perto.
=
A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do menor, usando as técnicas e ferramentas que estão a ser desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenharia molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes conseqüências econômicas, sociais, ambientais e militares
=
Isso se deve ao fato de que na sua fase madura terá um impacto significativo na maioria de indústrias e áreas da sociedade. Melhorará os sistemas de construção e possibilitará a fabricação de produtos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes, tanto para a casa, como para as comunicações, os transportes, a agricultura e a indústria em geral.
=
Imaginem-se dispositivos médicos com capacidade para circular na corrente sanguínea e detectar e reparar células cancerígenas antes que se estendam. Não podemos garantir que a nanotecnologia não será desenvolvida plenamente nos próximos anos. Embora pudesse levar mais tempo, a prudência e possivelmente a nossa sobrevivência que nos dias de hoje já estão relevantes diante das mais necessidades humanas, situação a qual nós mesmos nos colocamos, agora iniciamos essa busca frenética atrás de todo e qualquer saber.
=
Um artigo recente, que tem recebido grande acolhida pela imprensa internacional, apresenta a nanotecnología como solução para muitos problemas dos países em desenvolvimento. A partir de entrevistas realizadas a 63 expertos em nanotecnologia de diversos países desenvolvidos e em desenvolvimento, os autores, do Joint Centre for Bioethics da Universidade de Toronto identificaram as 10 principais nanotecnologias que poderiam resolver problemas em áreas tais como água, agricultura, nutrição, saúde, energia e meio ambiente.
=
As tecnologias vão de sistemas de produção e conservação de energia, passando por sensores para aumentar a produtividade agrícola e o tratamento da água até o diagnóstico de doenças. Propõe-se, no artigo, criar um fundo mundial para desenvolver tais tecnologias para os países em desenvolvimento (Addressing Global Challenges Using Nanotechnology). Cheia de boas intenções, a proposta reflete um enfoque mecânico, supondo que uma vez identificado corretamente o problema basta aplicar a tecnologia adequada resolvê-lo.
=
A maioria dos exemplos que utilizam ignora que a relação entre ciência e sociedade é bastante mais complexa.
=
Crítica do Artigo ainda não Avaliado pelo Shvoong.com
Jafra-Tel Aviv - Israel








Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Crsito"
Adaptação: Rilvan Stutz-Membro Shvoong
Téc. Ielles - Membro Shvoong.com - Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...