Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, setembro 06, 2011

ALECRIM

NOTICIAS PELO MUNDO







=
Alecrim é uma planta de aroma forte, muito agradável, o alecrim ou alecrim-de-cheiro, é uma pequena planta de aspecto arbustivo que pode chegar até 1,5 m de altura. Na cozinha suas folhas, flores e frutos secos quando triturados formam uma excelente mistura para ser usada como tempero de carnes e massas.
=
mas não é só tempero, pois é muito utilizado na saúde, suas folhas podem ser usadas na forma de chá do tipo abafado para tratar, entre outros sintomas, má digestão, gases, dor de cabeça, fraqueza, como cicatrizante, antimicrobiana, também como estimulante do couro cabeludo. Alguns estudos comprovam ainda a indicação desta planta no tratamento da hipertensão e seu uso externo nos sintomas de reumatismo.
=
DICAS DE CULTIVO:
Seu cultivo pode ser feito a partir de mudas preparadas por estacas retiradas da planta ou por mergulhia, podendo ser cultivadas em vasos, canteiros, horta ou jardim. Cresce bem em solo rico em calcário e em ambiente úmidos e de clima ameno.
=
ATENÇÃO:
É uma planta pouco tóxica, mas a ingestão
de grande quantidade das folhas pode provocar intoxicação com aparecimento de sono profundo, espasmos, sangue na urina, irritação nervosa e em doses maiores, pode levar a morte.
=
CURIOSIDADES:

Existem mais de 10 variedades desta planta em cultivo, todas para o mesmo uso, porém com aromas diferentes.
=
AROMA:
Seu aroma já é usado para a produção de essência. Já industrializado, tem grande útilidade na produção de perfumes,cosméticos e também no uso através das receitas para o preparo de alimentos.
















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo!"
Prof. Linda-Mara - Membro Shvoong

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...