Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, fevereiro 13, 2011

FALHA HUMANA

TEMA - EDUCAÇÃO



Imagine uma máquina com capacidade de processamento de 100 milhões de megabytes, um supercomputador. Pronto, pode parar de imaginar.

Essa máquina existe e está dentro da sua cabeça. Com 100 bilhões de neurônios e 100 mil quilômetros de conexões, nosso cérebro tem uma sofisticação que é a meta dos gênios que produzem softwares no Vale do Silício. Agora, volte a imaginar: se máquinas bem menos potentes vivem dando pane, principalmente se submetidas a condições extremas ou sobrecargas, calcule o que pode ocorrer no interior da sua caixa craniana.

É aí que reside — ao lado da preguiça, desinteresse, desatenção ou pura má-fé — o motivador de um dos mais desgastados clichês: errar é humano. Isso é inegável, mas há erros e erros, e um dos maiores é superestimar a resistência e a capacidade do
nosso cérebro. Isso abre espaço a falhas que podem levar a episódios como os exibidos ao longo desta explanação. Parte da solução para evitar que elas voltem a ocorrer está nesse supercomputador dentro da nossa cabeça, dentro de sua cabeça.

Vamos imaginar e rever tais situações, pare, pense se organize, pois sempre tem jeito!

www.reierei.blogspot.com










Welcome - Tel - Aviv - Jafra - Israel

Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Dr. Magnus C. do Amaral - Shvoong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...