Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, janeiro 08, 2011

POBREZA ATINGE 2 MILHÕES DE PORTUGUESES

NOTÍCIAS PELO MUNDO






Em 10 milhões de habitantes. Em 2007, 20% da população portuguesa encontrava-se em risco de pobreza isto é, ganhava menos que 60% do rendimento mediano nacional a mesma percentagem que em 2005 e acima da média da Europa a 25 ( 16% ), revelam os últimos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Entre os reformados, que foram alvo de medidas cirúrgicas como complemento solidário para idosos o CSI, o risco de pobreza afetava 20%, embora estes números apenas reflitam de forma tênue a medida lançada pelo governo a partir de 2006.

Nos últimos quatro anos aumentou o risco de pobreza entre os desempregados, os jovens até aos 17 anos e os trabalhadores. Com o desemprego a ultrapassar já os 9% da população ativa, 35% dos desempregados não chega a ter dinheiro suficiente para sobreviver em condições condignas.

Mas mais surpreendente do que a pobreza entre desempregados é o risco de pobreza que afeta os trabalhadores. Os números mostram que em 2008 12% das famílias que tinham rendimentos do trabalho auferiam salários abaixo do limiar mínimo de dignidade.











"Rei dos Reis"
www.reierei.blogspot.com






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Jornalista. JNrg-Nuno Duriense-Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...