Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, dezembro 25, 2010

O SEMPRE FALSO NATAL!

EDIFICAÇÃO






É tristemente sabido que em algumas famílias o que se presencia é uma falsa mesa de comunhão natalina. Os familiares vão chegando perto da meia noite de hoje, 24/12 e vão "beliscando","bebericando" acolá, e a boca fica bem ocupada, sabe para que? A fim de se evitar tempo livre para se conversar. Falta á boa e saudável conversação na mesa natalina! Os familiares pouco se conhecem, poucos conversam e poucos se amam! Interessante um texto que li há muito tempo atrás de Rubem Alves em que ele dizia: que os casais precisam estar dispostos a passar a vida inteira conversando!

Já não se conversa mais hoje em dia... Tudo é instantâneo e virtual... As pessoas teclam superficialmente seus computadores, em suas "mensagens" da vida, mas não conversam profundamente sobre as suas almas... Até mesmo alguns pastores não se colocam mais para ouvir as lamúrias de suas ovelhas... Apenas importam sermões de auto-ajuda e manipulação psicológica espiritual! É o fim da conversa. É a falência do diálogo gracioso do dar sem esperar receber, do render-se ao amor desinteressado e impactante!

Espero que neste Natal seja um tempo de muita conversa... Isso mesmo, nas rodas de parentes, "conversemos sobre o nascimento do Pequenino e futuro Mestre! ", falemos da necessidade da divulgação do Evangelho, falemos de Amor, o puro amor “que toca o fundo de nossas alma!”, deixemos e lado as futilidades, amenidades. ENFIM, NESTA MESA ALEGRE COM CERTEZA, falemos sobre temas ligados à vida cristã, solidariedade, abnegação, investimentos sociais, testemunhos de conversão, enfim.... Como diria Fernando Pessoa "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Só não use o espaço sagrado da conversação familiar para se dedicar às críticas desmedidas a respeito de sua igreja, pastor, líder de ministério, patrão, pais e outras autoridades constituídas por Deus à sua vida... Isso não é conversa, é fofoca, e é do Diabo! Cuidado com as más conversações que corrompem os bons costumes, como diz a Palavra de Deus! (I Coríntios 15.33).

Ah! Eu estou em casa, sozinho, sei que tudo é providencia do Mestre, me fez aproveitar estes minutos a mais da vida, que seriam jogados em festas que nada somam com toda certeza.

Neste momento, doze horas do dia vinte e quatro de 2010. Desejo que comemoremos o nascimento e a alegria de termos um Grande Mestre, mesmo que não seja o dia de hoje o de seu nascimento, mas sabemos nasceu um “SALVADOR ETERNO, JESUS CRISTO, NOSSO ADVOGADO JUNTO AO PAI E NOSSO SALVADOR ETERNO” Amém.











www.reierei.blogspot.com







Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Adaptação de Texto
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...