Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, julho 09, 2010

VINHO

MENSAGEM
O vinho é uma bebida alcoólica feita através da fermentação do sumo da uva. Para especialistas, o bebida surgiu por acaso, talvez por um pouco de uvas amassadas e esquecidas em um recipiente, que após um tempo, sofreu o efeito da fermentação. Basicamente, existem dois tipos de vinhos: branco e tinto.
=
A diferenciação está nas frutas escolhidas para se obter a bebida e no processo utilizado. Na fabricação do vinho tinto, são utilizadas uvas pretas ou tintas e é necessário o contato do sumo com a casca da uva para atribuir cor e sabor à bebida. Já na fabricação do vinho branco, são utilizadas uvas brancas ou tintas, só que nesse caso, a casca da uva não pode entrar em contato com a bebida.

O vinho possui uma grande importância religiosa e histórica. Um exemplo disso é o grande valor simbólico da bebida no Cristianismo, já que na Santa Ceia, o vinho representava o sangue de Cristo. A bebida surgiu antes mesmo da escrita, tendo passado por diversas civilizações, como Egito e Grécia, por exemplo.

Além de ser uma bebida agradável, o vinho também é ótimo para a saúde. Pesquisas recentes afirmam que beber de um a dois cálices de vinho por dia reduz o risco de doenças cardíacas, causadoras do infarto, além de outras enfermidades. Isso se deve ao fato de que no vinho, há a presença de polifenóis que possuem propriedades antioxidantes, diminuindo a atuação dos radicais livres que estão ligados a várias doenças, como câncer, estresse, envelhecimento, etc.










Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Escola - Saúde e Bem Estar - Artigo
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...