Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 28, 2010

CÉUS E TERRA

EDIFICAÇÃO





"No princípio, criou Deus os céus e a terra" Gênesis, 1.1.
=
A Terra criação de Deus. Chegou infelizmente o pecado após sua criação. O Irmão não vai perder tempo discutindo porque Deus permitiu que planos fossem mudados, “ou não foram mudados! Teria que ser assim! É a melhor forma que temos para não questionar ou entrar nos desígnios de Deus. Sabemos tudo mudou, o viver ficou difícil, o homem se tornou mal, destruiu e ainda destrói o lugar tão precioso para se viver. Tantas coisas ruins vão aparecendo e dificultando o entrosamento saudável com toda a sociedade, não temos mais um ambiente para se viver feliz.
=
Sabemos que tudo vem de muito longe (sem precisar procurar culpado); somos cercados por ciladas, que muitas vezes nos carregam definitivamente para a perdição total ou para um profundo abismo de sofrimento que vai aos poucos nos causando grandes problemas, ficamos cegos para possíveis soluções, estão em nossa frente e já não encontramos forças para enxergar. Isto tudo porque pensamos somente a e na terra!
=
Sim, o ser humano aprendeu a viver somente a e na terra. O acima é sobrenatural, cai em desconfiança para os desacreditados; os desconfiados afinam um caminho, um atalho para um mundo sem volta, ouve falar de promessas, de soluções, mas não lhes dão valor - vidas sofridas e calejadas, marcadas pelo pecado, seguem este atalho de perdição. Assim é o homem de hoje, dominado em grande parte por este pensamento. Ainda vemos o poder do mais forte dominar o mais fraco. Quem pode tomar, toma sem clemência!
=
Uma porcentagem muito grande ainda desconhece que o Céu é a receita para uma vida feliz: o próximo lugar maravilhoso que Deus preparou para cada um de nós (temos esta promessa), onde será apagado todo o passado pecador do homem, sofredor, marcado pelo desespero, sem esperança – a grande maioria não sabe que o Céu tem para nos oferecer. O céu evoca o sobrenatural e o homem adquiriu uma formação mundana: isto o leva a ter medo do que é oculto. A pós-morte para os que creram e crêem no Salvador, será o “passaporte para o paraíso restaurado, prometido”. Para o homem que só vive a terra, tudo começa aqui e termina aqui, com o chamado Fim.
=
Em tempos tão difíceis, precisamos anunciar as promessas divinas, falar do Céu - próxima morada dos salvos, lugar maravilhoso onde o pecado não habitará. O homem de hoje precisa viver o céu no seu dia a dia, gozar com antecedência o conforto da promessa de uma vida totalmente mudada, diferente, prometida por nosso Deus. Precisamos viver o Céu hoje! Saborear tudo o que Deus, por Sua graça infinita e misericordiosa, prometeu e foi anunciado na Bíblia através dos profetas e apóstolos, que foram usados por Deus para nos ajudar a compreender este “Sobrenatural”.
=
Nossa ida para este Céu maravilhoso é um convite aberto para todo aquele que, se arrependendo do seu estado pecaminoso, aceitar e crer, na promessa do Senhor para salvar o ser humano: Jesus Cristo, nosso Salvador eterno, nosso advogado junto ao Pai, é aquele que nos levará para este paraíso. Ele nos defende de multidões de pecados, assim nos aceita e perdoa, capacitando a nova chance de quem era perdido, e agora é redimido.Ele oferece oportunidade para qualquer um que queira experimentar tão maravilhosa graça crendo N'Ele, "porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para todo o que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João, 3.16).
=
Mesmo em tempos difíceis, vivamos o Céu aqui em terra, enquanto nosso Senhor Jesus Cristo não volta. Sabemos que não tardará; enquanto isto pense nas coisas lá do alto, vivamos nas promessas, vivamos o Céu maravilhoso prometido hoje, enquanto “respiramos na terra”. Nossos sofrimentos diminuirão em muito, com a lembrança verdadeira de Cristo em nossas vidas. Lembrar que teremos uma casa celestial preparada por nosso Pai Celeste Criador, é viver o Céu hoje. Pensemos no Céu!











Igreja Presbiteriana do Brasil
Diácono Rilvan Stutz - Membro Catedral
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Olá!
    Como os cristãos presbiterianos estão convivendo com a "guerra" instaurada aí no Rio de Janeiro? vocês estão realizando correntes de oração pala cidade e pelas pessoas que estão em maior área de risco? Os cultos e reuniões estão ocorrendo normalmente? Sou membro da IPB de São Paulo, Penha, e gostaria de deixar nosso apoio em oração neste delicado momento. Abraços. Cibele

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigado e volte mais vezes...